Com mais de 1,3 milhão de turistas esperados para esta temporada de verão, Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina, enfrenta um impasse: a falta de leitos na hotelaria. A cidade, que recebe visitantes o ano inteiro – é a “casa” do Beto Carrero World, a atração turística mais visitada de SC – tem aberto as portas para os investimentos no setor. Uma maneira de evitar a evasão de hóspedes para os destinos vizinhos.

Continua depois da publicidade

Atualmente são apenas 101 meios de hospedagem, com 6.184 leitos no total. O número é insuficiente para a demanda turística crescente. Segundo as projeções divulgadas pela prefeitura, o número de turistas em Penha neste verão deve ultrapassar em 30% o volume da última temporada. Atrativos não faltam: a cidade tem mais de 30 quilômetros de orla dividida em 25 praias, trilhas e rotas de ecoturismo e passeios de aventura, além de um dos parques temáticos mais visitados da América Latina.

Um dos investimentos em andamento no setor é o Amazon Parques & Resorts, complexo turístico e hoteleiro na modalidade multipropriedade, que em sua primeira fase terá aproximadamente 200 apartamentos, com  420 leitos e capacidade para 1056 hóspede. Isso significa que, sozinho, o novo empreendimento vai aumentar em 7% o total de leitos que o município terá disponível.

Conheça as belezas de Penha:

Continua depois da publicidade

– A natureza foi generosa com a cidade de Penha. O município conta com inúmeras belezas naturais, inclusive, algumas ainda inexploradas. É uma cidade que está avançando e com grande potencial de crescimento, inclusive, de valorização do mercado imobiliário que já começa a se destacar – diz o presidente do Amazon Parques & Resorts, Roberto Kwon.

Próximo ao Beto Carrero World e com fácil acesso às praias, o empreendimento terá mais de 9 mil m², com atrações de lazer para todas as idades, como uma piscina com área de 420 m². A gestão hoteleira será da norte-americana Wyndham Hotels & Resorts, maior empresa de franquias hoteleiras do mundo. O Amazon Parques & Resorts também será afiliado à RCI, o que garante acesso aos seus mais de 4.200 resorts afiliados em 110 países.

O próprio Beto Carrero World planeja ingressar no setor de hospedagens em breve. Herdeiro do parque, Alex Murad confirmou à coluna que será retomado o projeto de construir um resort dentro do complexo, a exemplo do que ocorre em grandes parques mundo afora como na Disney World, em Orlando, na Flórida.

Projeto do Amazon Fun Parks, que terá complexo hoteleiro

Destaques do NSC Total