nsc
    nsc

    Na televisão

    Fantástico mostra sombra dos arranha-céus em Balneário Camboriú

    Compartilhe

    Dagmara
    Por Dagmara Spautz
    08/01/2018 - 08h46 - Atualizada em: 08/01/2018 - 08h45
    Sombra em Balneário Camboriú
    Sombra em Balneário Camboriú
    (Foto: )

    Uma reportagem apresentada neste domingo no Fantástico, na TV Globo, mostrou a corrida dos arranha-céus de Balneário Camboriú rumo às nuvens, e a mais evidente consequência que eles trazem à cidade: a sombra, que se estende pela Praia Central a partir das 15h no verão e chega a mais de 200 metros mar adentro, conforme as horas passam.

    A repórter Giuliana Girardi comparou Balneário a Dubai, a cidade dos edifícios monumentais nos Emirados Árabes, e mostrou alguns dos maiores edifícios da cidades _ inclusive o Yachthouse, que tem as duas maiores torres em construção na América Latina. Serão 81 andares, depois de pronto. Também resgatou a opinião da atriz Sharon Stone sobre o skyline de Balneário, em uma entrevista feita na época em que ela foi garota-propaganda da construtora FG.

    Nos últimos anos, as construtoras de Balneário Camboriú desenvolveram técnicas de engenharia que permitem subir ao céu com segurança, apesar de os prédios estarem a poucos metros do mar.

    Tanto luxo e ousadia, no entanto, dividem opiniões e trazem preocupação acerca da capacidade de abastecimento de água e saneamento, por exemplo. Além da mobilidade, que é problema antigo.

    Sombra em Balneário Camboriú
    Sombra em Balneário Camboriú
    (Foto: )

    Para quem gosta do visual de cidade grande em uma das menores cidades do Estado, no entanto, nem a sombra é capaz de atrapalhar as férias. Ainda que, para garantir o bronzeado durante a tarde, seja necessário buscar a réstia de sol.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas