nsc
    nsc

    Prova de fogo

    Feriadão traz risco de aglomeração nas praias e leva prefeituras a reforçar fiscalização

    Compartilhe

    Dagmara
    Por Dagmara Spautz
    30/04/2020 - 06h34 - Atualizada em: 30/04/2020 - 06h41
    Praia de Canasvieiras, em Florianópolis, ficou lotada ainda no período de quarentena (foto: Tiago Ghizoni)
    Praia de Canasvieiras, em Florianópolis, ficou lotada ainda no período de quarentena (foto: Tiago Ghizoni)

    O risco de aglomeração neste feriadão do Dia do Trabalhador preocupa as prefeituras do Litoral. Em Florianópolis e Balneário Camboriú, as Guardas Municipais vão reforçar a fiscalização nas praias, para evitar que as pessoas desrespeitem as regras de isolamento social decretadas pelo Estado. As praias de SC podem ser usadas somente para a prática de esportes.

    O 1º de maio será uma “prova de fogo” ao isolamento. No último feriado, dia 21 de abril, terça-feira passada, o índice era de 58% de acordo com os dados da Polícia Militar, que avalia a movimentação no Estado por meio dos dados de telefones celulares. Uma semana depois, na última terça (28), o índice era de 45%. Uma redução de 12,6%.

    Entre um feriado e outro, a diferença está na liberação de uma série de atividades. De restaurantes a hotéis.

    Para tentar reduzir os riscos, e inibir o turismo, a prefeitura de Florianópolis implementou regras extras, como as barreiras sanitárias na ponte, que dá acesso à Ilha de Santa Catarina, para os ônibus de turismo. No aeroporto, os viajantes têm que assinar um termo, em que se comprometem a fazer pelo menos sete dias de quarentena, e os que têm sintomas são testados ali mesmo, com testes rápidos.

    A prefeitura também determinou a aferição de temperatura nos hotéis, e a partir desta sexta-feira vai exigir o uso de máscara em locais de grande movimentação, como a Avenida Beira-Mar Norte.

    Balneário Camboriú também decretou o uso obrigatório das máscaras a partir desta quinta-feira (30), e determinou que a guarda leve mensagens sonoras à praia para afastar as pessoas.

    De forma geral, cenário mudou e as regras são menos restritivas. É hora de cada um fazer a sua parte para conter o avanço da pandemia em SC.

    Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz - NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas