nsc
    nsc

    Em plena pandemia

    Fluxo turístico na Serra preocupa Secretaria da Saúde do Estado

    Compartilhe

    Dagmara
    Por Dagmara Spautz
    22/08/2020 - 10h03
    SC teve neve em diversos municípios, o que atraiu turistas para Serra
    SC teve neve em diversos municípios, o que atraiu turistas para Serra (Foto: Onéris Lopes/Amures)

    O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, disse neste sábado (22) que o fluxo turístico na Serra Catarinense, estimulado pela neve, está sendo avaliado pela área técnica. Ele se disse "extremamente preocupado com a falta de entendimento das pessoas".

    Imagens de aglomerações e turistas sem máscaras, em meio à neve, circularam na sexta-feira - o que levou o prefeito de São Joaquim, Giovani Nunes, a reclamar da falta de respeito às regras.

    O secretário de Saúde diz que o maior problema é a circulação de pessoas. O Estado segue em aceleração da pandemia - e a região serrana, especificamente, está em nível gravíssimo de risco.

    Embora a rede de hospedagem esteja autorizada a operar com restrições, a expectativa era que a classificação de risco desestimulasse o turismo -o que não ocorreu. André Motta Ribeiro diz que é complicado encontrar uma fórmula para lidar com a situação.

    > FOTOS: confira galeria de imagens da neve em Santa Catarina

    Na sexta-feira, o presidente da Santur, Mané Ferrari, disse à coluna que a esta altura, com cinco meses de pandemia, muitas pessoas estão ansiosas por sair de casa - e a neve é um importante fator de atração.

    Leia mais:

    “As pessoas estão sedentas por sair de casa, querendo turismo”, diz presidente da Santur

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas