nsc
    nsc

    Saúde

    Homem morre de febre amarela em hospital de Balneário Camboriú; afirma Secretaria de Saúde

    Compartilhe

    Dagmara
    Por Dagmara Spautz
    06/03/2020 - 22h24 - Atualizada em: 06/03/2020 - 22h26
    Vacina contra a febre amarela (foto: Leo Munhoz, Aquivo NSC)
    Vacina contra a febre amarela (foto: Leo Munhoz, Aquivo NSC)

    A Secretaria Municipal de Saúde de Balneário Camboriú confirmou, nesta sexta-feira (6) à noite, a morte de um paciente por febre amarela. O homem foi internado na segunda-feira (2) no Hospital Ruth Cardoso, e morreu no dia seguinte.

    A idade do paciente ainda não foi divulgada. Ele não era vacinado contra a febre amarela. Segundo informações preliminares, o homem começou a sentir os sintomas no dia 26 de fevereiro. No hospital, relatou ter sentido febre alta, vômitos, dor nas costas e dor abdominal forte.

    A secretária de Saúde de Balneário Camboriú, Andressa Haddad, disse que ele era morador de Camboriú. Já a prefeitura de Camboriú informou ter sido informada de que o paciente mantinha um sítio em Camboriú, onde passava os finais de semana.

    A doença

    A febre amarela é uma doença grave, transmitida por mosquitos em áreas silvestres e próximas de matas. A vacinação, oferecida gratuitamente, é a melhor forma de se proteger da doença.

    Sintomas

    Os principais sintomas da febre amarela são início súbito de febre, calafrios, dor de cabeça intensa, dores nas costas, dores no corpo em geral, náuseas, vômitos, fadiga e fraqueza.

    Em casos graves, a doença provoca complicações como febre alta, coloração amarelada da pele e da parte branca dos olhos, hemorragia, e até choque e insuficiência de múltiplos órgãos.

    Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz - NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas