nsc
    nsc

    Doação

    Hotéis de Balneário Camboriú abrem portas para profissionais de saúde que atuam no combate ao coronavírus

    Compartilhe

    Dagmara
    Por Dagmara Spautz
    23/03/2020 - 11h46 - Atualizada em: 24/03/2020 - 15h58
    Balneário Camboríú (foto: Paulo Silvio Pereira, Divulgação)
    Balneário Camboríú (foto: Paulo Silvio Pereira, Divulgação)

    Dois hotéis de Balneário Camboriú ofereceram leitos para receber os profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate ao coronavírus, e não podem voltar para casa devido ao risco de contaminar os familiares. O Hotel Pires e o Hotel Sagres firmaram parceria com a prefeitura, oferecerão o serviço gratuitamente.

    Foram disponibilizados mais de 400 leitos. Outros hotéis da cidade doarão material de higiene e limpeza, toalhas e lençóis para o período de isolamento dos profissionais da saúde.

    Nesta segunda-feira (23), um médico infectologista visitará os hotéis para avaliar eventuais adaptações. A prefeitura de Balneário Camboriú informou que caberá à Secretaria Municipal de Saúde definir como será feita a ocupação dos leitos oferecidos.

    O Sindisol, sindicato que representa os hoteleiros, informou que a ideia foi bem recebida entre os associados, e outros hotéis também devem oferecer espaço.

    - Nosso empresário está ciente de que o momento é de unirmos forças com a sociedade para que essa fase difícil que estamos atravessando seja superada o mais rápido possível - diz o presidente do Sindisol, Isaac Pires.

    Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz - NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​​​​

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas