nsc
    nsc

    87 metros

    Inaugurada roda gigante que 'desbancou' Balneário Camboriú como a maior da América Latina

    Compartilhe

    Dagmara
    Por Dagmara Spautz
    06/12/2019 - 16h30 - Atualizada em: 06/12/2019 - 22h05
    Rio Star, no Rio de Janeiro (foto: Reprodução)
    Rio Star, no Rio de Janeiro (foto: Reprodução)

    O Rio de Janeiro inaugura nesta sexta-feira (6) a Rio Star, considerada a maior roda gigante da América Latina, com 88 metros de altura. O título, por pouco não pertenceu à Big Wheel, de Balneário Camboriú. Com 65 metros, a atração catarinense enfrentou ação judicial que atrasou o início das obras.

    A Rio Star tem 54 gôndolas e cada volta dura 18 minutos. O ingresso, promocional, é vendido a R$ 49. A partir de 19 de dezembro, o preço sobe para R$ 59. Tem vista para alguns dos pontos turísticos mais conhecidos da capital carioca, como o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor e a Baía de Guanabara.

    Em Balneário Camboriú, a Big Wheel terminou a fase de supressão da vegetação exótica no costão do Pontal Norte, que foi trabalhosa. Foi necessário retirar os eucaliptos em pedaços, com guindastes, para não atingir a mata nativa. Agora a obra está na fase de terraplanagem e contenção.

    Big Wheel em Balneário Camboriú
    Big Wheel em Balneário Camboriú
    (Foto: )

    A estrutura da roda gigante já está em produção - a base é construída na China, e as cabines, na Holanda. Os sistemas eletrônicos virão da Alemanha. Também veio da China a estrutura da Rio Star, no Rio de Janeiro. A logística para trazê-la ao Brasil foi considerada um dos maiores desafios do projeto.

    Estaiada

    Mês passado, representantes da empresa que administra o projeto catarinense estiveram na indústria onde a Big Wheel é construída para acompanhar os trabalhos. A estrutura é diferente do Rio de Janeiro - a roda gigante é estaiada, com menos aço aparente entre os vãos, e as cabines são redondas e com ar condicionado embutido. É inspirada na Orlando Eye, que fica na Flórida (EUA).

    Embora oficialmente a altura da Big Wheel seja mais baixa que a da Rio Star, o embarque na roda gigante de Balneário Camboriú estará cerca de 22 metros acima do nível do mar - o que, na prática, proporcionará um campo de visão similar aos 88 metros da roda gigante carioca.

    A Big Wheel chegará em navios no final do primeiro semestre de 2020. A expectativa é que a nova atração seja inaugurada para a temporada 2020/2021.

    Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz - NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​

    Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas