A cidade que, desde janeiro de 2023, registra o segundo metro quadrado mais valorizado do país, segundo o Índice FipeZap, tem uma característica singular: Itapema fica exatamente entre o mar e uma área de vegetação permanente e totalmente preservada às margens do Rio Perequê. Essa característica tem motivado um movimento de novos empreendimentos voltados para o rio e a mata.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

A inspiração é Nova York, onde o ritmo frenético é atenuado por um imenso parque verde. Com um dos metros quadrados mais caros do mundo, Manhattan serve de referência também pelas características geográficas. A cidade fica entre o Rio Hudson e o Central Park, e os imóveis nesta localização, especialmente os mais próximos da área verde, são os que registram maior valorização.

Diferente da maioria dos empreendimentos na cidade, a Excelência Incorporadora escolheu este refúgio praticamente exclusivo em Itapema para emoldurar o mais novo lançamento, o West Park Urban Habitat, que terá vista definitiva para 230 mil m² de natureza exuberante e intocada.

Os terrenos trocados por geladeira e passarinho em SC que hoje estão entre mais caros do Brasil

Continua depois da publicidade

Aliando o natural e o urbano, o West será o primeiro edifício com cascata de água na fachada que se forma a partir de piscina com borda infinita, tornando a frente do prédio sempre viva. Com conceito de casas suspensas, e apenas dois apartamentos por andar, terá jardim vertical em todas as unidades, e será o único da cidade com ofurô na sacada privativa da suíte master. Para completar, varanda com espaço para horta e vagas náuticas para jet ski, caiaques e pranchas – além da vista permanente.

Leia mais:

A contrapartida do projeto que “transforma” último hotel icônico de Balneário Camboriú