Itajaí formaliza pré-candidatura para receber a próxima Volvo Ocean Race

Compartilhe:

A empresa britânica The Sports Consultancy, que define sedes para eventos como a Champions League, será a responsável pela escolha das cidades-sede da próxima edição da Volvo Ocean Race _ agora Atlant Ocean Racing. A definição tranquilizou a Secretaria de Turismo de Itajaí, uma vez que a empresa já respondeu pela escolha da rota outras vezes.

Continua após a publicidade

O processo de candidaturas ainda não começou, mas a prefeitura de Itajaí apresentou à organização da regata em Haia, na Holanda, uma carta de intenções formalizando o interesse em permanecer no páreo. Se aprovada, receberá a prova pela quarta vez consecutiva.

Imoca

Uma das novidades já definidas para a Atlant Ocean Racing é o uso de barcos da classe Imoca, um tipo de veleiro usado também em outras competições de vela. Até então os barcos que corriam a Volvo Ocean Race eram projetados especialmente para a prova.

Continua após a publicidade

Com a mudança, a expectativa é atrair de 10 a 15 equipes, ampliando o número de competidores. A ideia que as embarcações também possam ser usadas em outras disputas, o que torna o investimento mais rentável para os patrocinadores e aumenta as chances de haver um barco brasileiro correndo a volta ao mundo.