nsc
    nsc

    Saúde

    Itajaí proíbe acesso a praias para conter aceleração da pandemia; veja quais são as outras medidas

    Compartilhe

    Dagmara
    Por Dagmara Spautz
    19/06/2020 - 17h54 - Atualizada em: 20/06/2020 - 10h13
    Praia Brava, em Itajaí
    Praia Brava, em Itajaí

    O prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni (MDB), emitiu um decreto no fim da tarde desta sexta-feira (19), que traz novas regras de isolamento social para tentar conter a aceleração da pandemia. Uma das medidas é a proibição de acesso e permanência em praias, parques, calçadões e pontos turísticos, por prazo indeterminado. As medidas valem a partir de domingo (21).

    Também ficam proibidas as atividades comerciais no horário entre 23h e 6h - exceto para atendimento de saúde em hospitais, farmácias e clínicas; e para a atividade portuária, que foi decretada serviço essencial pelo governo federal. O serviço de delivery também pode seguir em funcionamento.  

    O transporte coletivo, que ainda não foi reativado na cidade, seguirá suspenso.

    As proibições foram decididas após reunião do prefeito com representantes de entidades de classe, hospitais e associações, que ocorreu pela manhã. As restrições não atingem diretamente atividades sensíveis, como comércio ou academias - a escolha foi proibir as atividades de lazer.

    Em áudio, o prefeito explicou que a decisão foi tomada dessa forma porque praias e parques são locais onde há desrespeito frequente às regras de isolamento:

    "Muitas aglomerações, muita gente sem máscara, sem distanciamento social, grande parte não tem cumprido as recomendações" - disse Morastoni.

    A região da Foz do Itajaí-Açu é uma das que mais preocupa no Estadom devido à aceleração no número de casos. Só Itajai tem 1230 casos confirmados e 24 óbitos.

    Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz - NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas