nsc
    nsc

    Itajaí terá o primeiro hospital de campanha de Santa Catarina para tratar pacientes com coronavírus

    Compartilhe

    Dagmara
    Por Dagmara Spautz
    08/04/2020 - 18h33 - Atualizada em: 08/04/2020 - 18h44
    Anúncio foi feito pelo governador Carlos Moisés em coletiva de imprensa (foto:  Maurcio Vieira / Secom)
    Anúncio foi feito pelo governador Carlos Moisés em coletiva de imprensa (foto: Maurcio Vieira / Secom)

    O primeiro hospital de campanha de Santa Catarina será montado em Itajaí, no Centreventos - espaço onde ocorre a Marejada. Serão 100 leitos de UTI, para atender especialmente os moradores da região. O anúncio foi feito na coletiva de imprensa desta quarta-feira (8) pelo governador Carlos Moisés (PSL).

    A princípio, o espaço funcionará por seis meses, e contará com 450 profissionais. O custo de operação está avaliado em R$ 76 milhões.

    O local foi sugerido ao Estado pelo prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni (MDB), há cerca de duas semanas. Outro espaço oferecido, na região, foi o Centro de Eventos de Balneário Camboriú, que ainda não está em funcionamento.

    O pavilhão da Marejada tem a vantagem de estar bem localizado, no Centro de Itajaí, em local de fácil acesso e próximo ao Hospital Marieta, que é o maior da região.

    A Defesa Civil estadual já abriu chamada pública para cotação de preços para a montagem da estrutura do hospital de campanha, e a expectativa é que o resultado saia nesta quinta (9). O hospital de campanha deve ficar pronto em um mês.

    A ideia é que os equipamentos que serão comprados sejam incorporados ao patrimônio, reforçando a rede de assistência em saúde após a pandemia. O hospital de campanha será pago com recursos do Estado. O governo tem intenção de montar outras unidades em diferentes regiões de Santa Catarina, e busca um financiamento do BNDES para o custeio.

    A líder do Governo na Assembleia, deputada Paulinha (PDT), que acompanha as a gestão da pandemia no Estado, informou que as outras regiões que devem receber hospitais, segundo planejamento inicial da Secretaria de Saúde, são o Sul do Estado, Grande Florianópolis, Norte, Serra e Oeste.

    Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz - NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas