As redes sociais são um ambiente inóspito e muitas vezes hostil, onde absolutamente tudo tem potencial para se tornar uma batalha de narrativas. Mas também permitiram que o mundo todo conhecesse pessoas tão legais quanto o morador de SC Jesse e seu inseparável amigo, o golden retriever Shurastey. A partida prematura da dupla, vítima de um acidente fatal em uma estrada do Oregon, nos Estados Unidos, nos deixa órfãos de uma inspiradora aventura de vida.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias do Vale do Itajaí direto no WhatsApp

Pela tela do celulr, centenas de milhares de seguidores viajaram junto com eles. As imagens da dupla pelo mundo iluminavam o dia e aqueciam o coração. E como seria diferente? As paisagens bonitas, a alegria do Shu, e o esforço de Jesse para que seu “amicão” vivesse ao máximo o que a vida tem a oferecer eram um respiro, mesmo nos dias mais nebulosos. 

Quem eram Jesse Koz e o cão Shurastey, viajantes mortos em acidente com Fusca nos EUA

Jesse e Shurastey deixarão saudades na família e nos amigos, que os conheciam bem, e também em sua legião de seguidores. A dupla de Santa Catarina nos emociona porque representou o que o ser humano tem de melhor: a curiosidade pelo novo, a coragem para viver um sonho, e a força de uma amizade verdadeira.

Continua depois da publicidade