publicidade

Navegue por
Dagmara

Jovem de 18 anos morre afogado na Praia de Cabeçudas em Itajaí

Compartilhe

Por Dagmara Spautz
07/01/2019 - 20h45 - Atualizada em: 07/01/2019 - 20h45
Pedra de onde saltou o jovem
Pedra de onde saltou o jovem (Foto: Bombeiros)

Um jovem de 18 anos morreu nesta segunda-feira à tarde ao saltar das pedras na Praia de Cabeçudas, em Itajaí. Há placas no local, indicando que o mergulho é perigoso _ mas as pedras são bastante frequentadas. Segundo os Bombeiros, o rapaz não sabia nadar.

A vítima estava em um grupo de amigos, e foi o segundo da turma a mergulhar. Embora o local seja de águas rasas, ele submergiu imediatamente. Os Bombeiros suspeitam que ele tenha entrado em um local onde havia maior profundidade.

Placa alerta para o risco no local
Placa alerta para o risco no local
(Foto: )

O amigo que estava na água tentou salvá-lo, mas não conseguiu. A vítima estava em desespero, e afundava o outro jovem ao tentar se apoiar nele. Os guarda-vidas correram para o local, mas ele já havia desaparecido.

As buscas duraram 17 minutos. O jovem foi encontrado junto às pedras no fundo do mar, a aproximadamente dois metros do local onde ele mergulhou. Ele chegou a ser encaminhado ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, onde os médicos constataram o óbito.

Deixe seu comentário:

Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação