Seis ministros devem acompanhar a agenda oficial do presidente Lula a Santa Catarina, nesta sexta-feira (9) – a primeira visita ao Estado em seu terceiro mandato. A comitiva inclui o ministro dos Transportes, Renan Filho, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, o ministro de Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, a ministra da Gestão, Esther Dweck, o ministro da Defesa, José Múcio, e o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, General do Exército Marcos Amaro.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Até quinta à noite, apenas o nome de Rui Costa ainda dependia de confirmação. Outro detalhe é que o ministro José Múcio e General Amaro, do GSI, participarão apenas da agenda em Itajaí.
O lançamento ao mar da primeira fragata do Programa Tamandaré contará ainda com o Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Marcos Sampaio Olsen, e outros militares de alta patente: o Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, Almirante de Esquadra Renato Rodrigues de Aguiar Freire, o Secretário-Geral do Ministério da Defesa, Luiz Henrique Pochyly, o Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante de Esquadra André Luiz Silva Lima de Santana Mendes, e o Diretor Geral do Material da Marinha, Almirante de Esquadra Edgar Luiz Siqueira Barbosa.
Como navio da Marinha que será lançado por Lula em SC revitalizou indústria dizimada pela Lava Jato
Continua depois da publicidade
Em Florianópolis, também acompanharão Lula o Diretor-Geral da ANTT, Rafael Vitale, o Diretor Presidente da INFRA S.A., Jorge Bastos, e a Diretora de Infraestrutura e Mudança Climática do BNDES, Luciana Aparecida da Costa. O Diretor-Presidente do Sebrae, catarinense Décio Lima, participará das duas agendas.