Navegue por

publicidade

Dagmara

De empreendedor a showman

"Não sei se tenho talento, mas perdi a vergonha" diz Luciano Hang sobre exposição nas redes sociais

Compartilhe

Por Dagmara Spautz
09/11/2018 - 14h16 - Atualizada em: 09/11/2018 - 14h16
Reprodução, Gaúcha Zero Hora

O empresário catarinense Luciano Hang, que abrirá a primeira loja de sua rede no Rio Grande do Sul, publicou nas redes sociais um vídeo em que aparece pilchado (de botas e bombacha) e dança com uma “sósia” da estátua da Liberdade vestida de prenda.

A apresentação, com direito a pocket show do cantor tradicionalista gaúcho Carlos Magrão, foi transmitida a partir da sede da Havan, em Brusque, para anunciar que faltam 30 dias para a inauguração da unidade de Passo Fundo (RS). Em 24 horas no ar, o vídeo já tinha mais de 1 milhão de visualizações.

Nas últimas semanas, encarar personagens em “lives” – vídeos ao vivo – no Facebook tem sido rotina para o empresário, que parece ter tomado gosto pela exposição nas redes sociais.

_ Sou muito marqueteiro. Eu queria homenagear o Rio Grande do Sul, então pensei em vestir a roupa de gaúcho. Depois começo a pensar, posso fazer mais aqui, ali _ diz o empresário

A familiaridade de Hang com as câmeras é recente. O empresário era reconhecido como discreto e pouco afeito a entrevistas até que, em 2016, apareceu em um comercial da rede para desmentir boatos de que a Havan tivesse como sócios filhos dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff (PT).

De lá para cá, Hang passou a ter sua imagem atrelada à da marca. Mas foi com as eleições deste ano que o empresário ganhou fama nas redes sociais. No decorrer das semanas de corrida eleitoral, o tom e o figurino foram mudando. Teve fantasia de palhaço, de presidiário, de capitão de navio, e até “enterro do comunismo”.

_ Gosto de linguagem figurada. Não sei se tenho talento, mas perdi a vergonha _ afirma.

Alguns dos vídeos renderam processos na Justiça Eleitoral e na Justiça do Trabalho. Mas Hang, a essa altura, já havia se encantado pelo sucesso instantâneo das redes sociais.

Os roteiros é ele mesmo quem monta. Diz que, assim, percebeu que consegue se comunicar melhor com os internautas_ mas não sem desafios.

_ Cada vídeo exige uma preparação. E dá frio na barriga _ confessa.

Deixe seu comentário:

Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação