nsc

publicidade

Dagmara

Visita oficial

O que está na lista de pedidos ao ministro da Infraestrutura em Itajaí nesta segunda-feira

Compartilhe

Por Dagmara Spautz
16/06/2019 - 15h00 - Atualizada em: 16/06/2019 - 19h12
Tarcisio Gomes de Freitas
Tarcisio Gomes de Freitas (Foto: Marcelo Camargo, Agência Brasil)

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, participará de reunião com o fórum parlamentar catarinense no intervalo entre as inaugurações que faz nesta segunda-feira em SC - parte da duplicação da BR-470, em Gaspar, e o berço 4 do Porto de Itajaí.

O encontro do Fórum será na sede da Associação dos Municípios da Foz do Itajaí-Açu (Amfri), e lideranças locais preparam uma série de pedidos. Além da sempre presente demanda da BR-470, o presidente da Associação Empresarial de Itajaí (ACII), Mario Cesar dos Santos, vai interceder pelas obras complementares da BR-101, que precisam de autorização do governo para que sejam tocadas pela Arteris Litoral Sul. Há necessidade de extensão de marginais e novas pontes.

Na pauta também está a fase 2 da bacia de evolução, que permitirá a entrada da navios de até 366 metros de comprimento no Completo Portuário de Itajaí e Navegante, e o pedido para que a Ferrovia do Frango volte ao traçado originalmente proposto, pelo Vale do Itajaí.

Deixe seu comentário:

Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

dagmara.spautz@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade