nsc
    nsc

    Pandemia impede encontro entre Lula e Hang na Justiça de Santa Catarina

    Compartilhe

    Dagmara
    Por Dagmara Spautz
    20/06/2020 - 11h37
    O ex-presidente Lula processou Luciano Hang em Navegantes
    O ex-presidente Lula processou Luciano Hang em Navegantes

    A pandemia levou ao cancelamento da audiência que ocorreria no fórum de Navegantes, entre o ex-presidente Lula e o empresário Luciano Hang. O encontro discutiria a possibilidade de conciliação no processo de danos morais movido por Lula, devido às faixas patrocinadas por Hang que sobrevoaram o Litoral de SC no último verão. A juíza Anuska Felski, da 2ª Vara Cível de Navegantes, despachou um questionamento aos dois para que informem se têm interesse em tocar as audiências do processo de forma virtual.

    Relembre o caso

    Na ação, Lula pede que Hang seja condenado a pagar R$ 100 mil em danos morais. Durante toda a temporada, as aeronaves sobrevoaram algumas das praias mais movimentadas do Estado com mensagens que atacavam o ex-presidente.

    O processo foi movido em Navegantes porque os voos foram autorizados a partir da cidade, onde é feito o controle do espaço aéreo na região.

    Faixas faziam ataques ao ex-presidente
    Faixas faziam ataques ao ex-presidente
    (Foto: )

    Os advogados de Lula fizeram um pedido de liminar para que Hang fosse impedido de patrocinar os sobrevoos, alegando que o empresário ultrapassou os limites da liberdade de expressão e feriu a honra do ex-presidente. As faixas pagas por Hang levavam frases como “Lula cachaceiro devolve meu dinheiro” e “Lula ladrão seu lugar é na prisão”.

    O pedido de liminar foi negado em primeira instância, durante o recesso de fim de ano. Lula recorreu ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), que manteve a decisão. O argumento foi que se tratava de "censura prévia", porque o ex-presidente é uma figura pública e "sujeita a críticas".

    Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz - NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas