nsc
    nsc

    Eleilções

    PF e Gaeco cumprem mandados de busca na prefeitura de Itajaí em investigação eleitoral

    Compartilhe

    Dagmara
    Por Dagmara Spautz
    17/12/2020 - 07h34 - Atualizada em: 17/12/2020 - 10h01
    Prefeitura de Itajaí
    Prefeitura de Itajaí (Foto: Marcos Porto, Divulgação)

    Uma operação da Polícia Federal, com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), cumpre mandados de busca e apreensão em Itajaí que envolvem investigações no âmbito eleitoral. Pelo menos uma parte dos mandados foi cumprida na prefeitura de Itajaí. 

    Em nota, a prefeitura informou que a Secretaria da Fazenda foi visitada pelos agentes, que a ação foi acompanhada pela Procuradoria Geral do Municiípio, e que as investigações não têm relação com atos da administração pública,

    > Prefeitura de Itajaí esperou passarem as eleições para corrigir informações sobre cânfora para Covid-19

    A PF informou que as investigações são sigilosas, e adiantou apenas que as ordens judiciais, expedidas pela Justiça Eleitoral, são para recolher provas de possíveis crimes de falsidade ideológica eleitoral e apropriação de verba eleitoral, previstos no Código Eleitoral e com pena prevista de até seis anos de prisão.

    > Volnei Morastoni (MDB) é reeleito prefeito de Itajaí

    O inquérito foi movido pela Promotoria Eleitoral de Itajaí, que atua junto ao juízo da 16ª Zona Eleitoral. A coluna apurou que se trata de um pedido de primeira instância e não envolveria o prefeito Volnei Morastoni (MDB), que foi reeleito em novembro..

    Nota da prefeitura de Itajaí:

    "O Município de Itajaí informa que, na manhã desta quinta-feira (17), acompanhou uma operação da Polícia Federal, com apoio do Gaeco, que esteve na Secretaria Municipal de Fazenda. A operação, determinada pela Justiça Eleitoral, foi acompanhada pela Procuradoria Geral do Município.

    O Município de Itajaí esclarece que a investigação não tem qualquer relação com atos da Administração Pública Municipal e seguira à disposição das autoridades".

    Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz - NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas