nsc
    nsc

    Coronavírus

    PM interdita conveniência em Balneário Camboriú após flagrar aglomeração e pessoas sem máscaras

    Compartilhe

    Dagmara
    Por Dagmara Spautz
    01/05/2020 - 10h47
    Loja de conveniência foi interditada (foto: Divulgação PMSC)
    Loja de conveniência foi interditada (foto: Divulgação PMSC)

    A Polícia Militar interditou, na madrugada desta sexta-feira (1º), uma loja de conveniência em Balneário Camboriú por desrespeito às regras de isolamento social definidas pelo Estado. No local foi flagrada aglomeração de pessoas - muitas delas sem máscaras, que desde quinta-feira são obrigatórias em todos os espaços públicos na cidade. Inclusive nas ruas.

    A conveniência fica na Rua 3.700, no Centro de Balneário Camboriú. A movimentação foi denunciada à polícia pelos vizinhos, que se incomodaram com o desrespeito às orientações das autoridades de saúde.

    O isolamento social continua a ser recomendado em Santa Catarina, apesar do afrouxamento das regras de quarentena. O Estado teve uma redução significativa do índice de adesão nos últimos dias. Segundo dados da Polícia Militar, que monitora a movimentação de 1,5 milhão de aparelhos celulares, 45% dos catarinenses mantém o isolamento - em meados de março, o índice era próximo de 80%.

    O feriado prolongado levou as prefeituras do Litoral a aumentarem a fiscalização para evitar abusos. O principal ponto de atenção são as praias. Em Balneário Camboriú, a Guarda Municipal tenta conter aglomerações à beira-mar. Na areia, é permitida apenas a prática de esportes.

    Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz - NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas