nsc
    nsc

    Virada

    Ponte Hercílio Luz voltará a fazer parte do show de fogos do Réveillon de Florianópolis

    Compartilhe

    Dagmara
    Por Dagmara Spautz
    23/11/2019 - 11h47 - Atualizada em: 06/01/2020 - 13h49
    Show de fogos na ponte Hercílio Luz (foto: Arquivo NSC)
    Show de fogos na ponte Hercílio Luz (foto: Arquivo NSC)

    A prefeitura de Florianópolis quer trazer de volta a queima de fogos à Ponte Hercílio Luz neste Réveillon. A Velha Senhora deixou o posto de protagonista para atuar como coadjuvante no show pirotécnico desde a virada de 2016. Na época, foi detectado que havia risco de incêndio com o lançamento das bombas.

    O edital de licitação deste Réveillon prevê cinco balsas. Quatro ficarão na orla da Beira-Mar Norte, e uma delas, nas proximidades da ponte Hercílio Luz. A ponte estará iluminada, e dela sairá a tradicional cascata de fogos.

    O superintendente de Turismo da Capital, Vinicius de Lucca Filho, explica que a licitação prevê 12 minutos de fogos nas balsas, mais 3 minutos na ponte. O valor de referência é de R$ 1,5 milhão – um pouco mais baixo do e Balneário Camboriú, por exemplo, que foi de R$ 1,9 milhão.

    A abertura de propostas ocorrerá no final da próxima semana.

    Mais turistas

    Para a Secretaria de Turismo, a reabertura da ponte deve aumentar a procura pelo Réveillon da Beira-Mar Norte.

    A expectativa no setor de hospedagem já é de lotação máxima na maior parte da Capital, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Santa Catarina (ABIH-SC).

    Reabertura

    A reabertura da Ponte Hercílio Luz em Florianópolis será marcada por uma semana de atividades culturais e esportivas nas cabeceiras continental e insular, a partir de 30 de dezembro. Depois de uma série de estudos, a volta do trânsito de veículos deve ocorrer de forma gradual.

    Ainda dentro da programação de reabertura, o governo prevê opções de esportes radicais. Um deles é bungee jumping, em que a pessoa se joga em queda de livre de um lugar alto amarrada pelos pés ou pela cintura. Outro é o pêndulo humano. Nesse caso, o praticante se joga e fique balançando durante o voo.

    Confira o vídeo que explica o movimento natural da ponte Hercílio Luz:

    Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz - NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas