O navio MSC Sinfonia chegou a Itajaí na manhã deste sábado (14) e marcou a reestreia da cidade como destino de grandes transatlânticos. A cidade é o 4º home port – porto de embarques e desembarques – da companhia no Brasil, e o único do Sul do país. Une-se a Santos (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA), cidades que, além da movimentação das escalas tradicionais, têm o benefício de receber passageiros com antecedência – o que traz reflexo econômico a todo o setor de turismo e hospedagem.

Continua depois da publicidade

Os passageiros que chegaram na manhã deste sábado vieram de Santos, e receberam opções de passeios pela cidade e pelos pontos turísticos da região. Por volta das 11h, iniciou o embarque de quem vai seguir viagem com o transatlântico, que partirá rumo a Buenos Aires, na Argentina, e Montevidéu, no Uruguai.

Itajaí deve receber até março, quando termina a temporada de cruzeiros, 30 mil turistas em 13 escalas. A expectativa é que os passageiros e tripulantes dos navios gerem uma movimentação econômica de R$ 15 milhões neste verão.

A ativação da rota para Argentina e Uruguai foi possível depois que foi aprovada a atracação dos navios de cruzeiro no porto comercial – o píer turístico de Itajaí não comporta os transatlânticos que navegam hoje a costa brasileira.

Continua depois da publicidade

A escala-teste ocorreu em fevereiro deste ano, e foi considerada um sucesso. Com o novo roteiro à venda, a companhia de cruzeiros aumentou em 15% a oferta de leitos no Brasil.

Para a próxima temporada, já estão confirmadas 15 escalas de cruzeiros da empresa com embarques em Itajaí.

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​

Destaques do NSC Total