Um projeto de lei do vereador Níkolas Reis (PDT)quer proibir que comentários sejam apagados dos perfis e páginas da prefeitura de Itajaí nas redes sociais. A justificativa diz que deletar os comentário vai contra a liberdade de expressão, e prevê multa a cada “deletada”.

Continua depois da publicidade

Se por um lado a proposta garante que o cidadão exponha livremente a opinião, de outro abre espaço para os perfis falsos e oportunistas _ em ano de Eleições.

Impasse

A abertura de uma avenida paralela à Rodovia Transbeto, em Penha, continua dando o que falar. O gabinete do prefeito Aquiles da Costa (PMDB) entrou em contato com a coluna para garantir que tem autorização do Deinfra para utilizar os terrenos, publicada em Diário Oficial. O Beto Carrero World, no entanto, alega que o município não poderia utilizar áreas que pertencem ao parque e pediu reintegração de posse.

Continua depois da publicidade

Caminhão-pipa

A prefeitura de Balneário Camboriú cedeu à pressão dos moradores das Praias Agrestes e vai liberar caminhões-pipa gratuitamente até que seja concluída a rede de abastecimento. A medida vale para moradores das praias de Laranjeiras, Taquaras, Estaleiro e Estaleirinho.

A falta de água encanada e de rede de esgoto em área nobre da cidade é uma incoerência que acompanha a região das Praias Agrestes há décadas. Restaurantes chegam a pagar R$ 6 mil em abastecimento com caminhão-pipa por mês durante a alta temporada.

Enfim, água

Hoje começam as obras de instalação de um reservatório de água para as praias de Estaleiro e Estaleirinho. Às vésperas do Carnaval a Fatma liberou um corte de vegetação necessário à obra, que deve levar quatro meses para ser concluída.

A Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) fará simultaneamente a instalação de um pressurizador, necessário para garantir o abastecimento em Laranjeiras e Taquaras, onde o reservatório já está pronto. O projeto que levará água à região da Interpraias vai custar R$ 7 milhões.

Continua depois da publicidade