nsc

publicidade

Dagmara

Turismo

Projeto que torna Penha a "Orlando brasileira" inclui escalas de navios de cruzeiro

Compartilhe

Por Dagmara Spautz
18/09/2019 - 10h39 - Atualizada em: 18/09/2019 - 16h27
Penha busca um financiamento de R$ 30 milhões para o projeto (Foto: Divulgação)
Penha busca um financiamento de R$ 30 milhões para o projeto (Foto: Divulgação)

O prefeito de Penha, Aquiles da Costa (MDB), apresentou nesta terça-feira (17) ao ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, o projeto do Distrito Turístico, que pretende transformar a cidade do Litoral na versão brasileira de Orlando (EUA).

A proposta vinha sendo acompanhada de perto pelo ex-ministro Vinícius Lummertz, e a reaproximação é importante para que o projeto tenha o apoio de Brasília. Penha busca um financiamento de R$ 30 milhões para o projeto. O ministro pode vir a Santa Catarina para conhecer de perto a proposta.

Cruzeiros

Na apresentação ao ministério, o prefeito citou a entrada da cidade no mercado de transatlânticos como parte do projeto do Distrito Turístico. A manobra-teste será feita na Praia da Armação.

A viabilização local do Distrito Turístico começou pela redução do ISS para empreendimentos de lazer – de 5% para 3%.

Impulsionadas pela presença do Beto Carrero World, que traz mais de 2 milhões de visitantes ao ano, pelo menos 10 atrações nacionais e internacionais já demonstraram interesse em se instalar em Penha nos últimos meses, incluindo grupos chineses e norte-americanos.

Leia as últimas notícias do NSC Total

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC

Deixe seu comentário:

Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

dagmara.spautz@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade