nsc
    nsc

    Atenção motorista

    Radares ainda não têm data para começar a multar em Balneário Camboriú

    Compartilhe

    Dagmara
    Por Dagmara Spautz
    14/01/2020 - 10h19 - Atualizada em: 14/01/2020 - 13h21
    Radares em Balneário Camboriú (foto: Luiz Carlos Souza)
    Radares em Balneário Camboriú (foto: Luiz Carlos Souza)

    Instalados há quase dois meses, os radares de controle de velocidade ainda não começaram a multar em Balneário Camboriú. A Secretaria de Segurança adiou o funcionamento dos aparelhos para melhorar a distribuição dos equipamentos pela cidade. A expectativa inicial era que eles estivessem operantes até o fim do mês, mas a prefeitura informou, no fim da manhã desta terça-feira (14), que as autuações não ocorrerão em janeiro e que, por enquanto, não há data certa para que os aparelhos funcionem.

    A ideia inicial era de instalar 32 radares. Mas a prefeitura acabou reduzindo para 22. A previsão era que as multas começassem a ser emitidas em dezembro, mas, segundo o secretário de Segurança, David Queiroz, percebeu-se que alguns radares estavam muito próximos dos aparelhos que aferem avanço de sinal (estes, sim, emitem multas desde o fim de novembro).

    A preocupação da prefeitura foi que a proximidade desse aos motoristas a sensação de “excesso” de fiscalização. Por isso, sete dos 22 radares vão mudar de lugar. A reinstalação ocorrerá nos próximos dias.

    Antes de habilitar as autuações, a Secretaria de Segurança pretende revisar a sinalização dos radares – podar árvores próximas, e verificar se eles estão bem visíveis. A ideia é que os motoristas não sejam pegos de surpresa pela fiscalização.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas