nsc
    nsc

    Saúde

    Santa Catarina tem um dos piores índices de isolamento social do país

    Compartilhe

    Dagmara
    Por Dagmara Spautz
    24/06/2020 - 11h16 - Atualizada em: 24/06/2020 - 13h43
    Reprodução, Salve Brava
    Aglomeração na Praia Brava, em Itajaí, no último sábado

    A percepção que se tem nas ruas das cidades de Santa Catarina, de que a fase de isolamento social ficou para trás, reflete no monitoramento de movimentação dos catarineneses. Nesta terça-feira (23), o Estado registrava apenas 36,2% de isolamento social na plataforma InLoco, que faz o mapeamento de todo o país por meio da localização de aparelhos celulares. Era o quarto pior índice do Brasil.

    Atrás de Santa Catarina estavam apenas Paraíba (35,7%), Goiás (35,6%) e Tocantins (33,6%).

    Plataforma calcula o isolamento social
    Plataforma calcula o isolamento social
    (Foto: )

    O percentual acende o alerta no momento em que o Estado tem uma aceleração no número de casos, e de óbitos, causados pelo novo coronavírus. desde 1º de junho, a quantidade de pacientes mais do que dobrou - passou de 9,4 mil para 19,2 mil, em menos de um mês. O número de mortes causadas pela Covid-19 em Santa Catarina aumentou 80% desde o início de junho.

    Nos últimos dias, as cidades passaram a adotar novas medidas de isolamento social para conter o avanço da doença. Com exceção de Florianópolis, no entanto, as restrições se concentram em espaços públicos e no comércio que ocorre durante a madrugada, como bares e conveniências.

    Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz - NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas