nsc
    nsc

    Verão

    Sombra na praia: alargamento da faixa de areia vai aumentar período de sol em Balneário 

    Compartilhe

    Dagmara
    Por Dagmara Spautz
    27/12/2019 - 16h12 - Atualizada em: 27/12/2019 - 16h13
    Praia Central de Balneário Camboriú (foto: Fabiano Correia)
    Praia Central de Balneário Camboriú (foto: Fabiano Correia)

    O skyline inconfundível de Balneário Camboriú tem seu preço. A cidade onde estão sete, das 10 torres residenciais mais altas do país, viu ao longo das últimas décadas o sol desaparecer da praia cada vez mais cedo. A sombra dos edifícios, aliás, é um ponto sensível: há quem diga que os banhistas não se importam. Há quem garanta que os prédios são uma atração turística, assim como a praia.

    Polêmica à parte, o fato é Balneário Camboriú, com seus arranha-céus, oferece um período de sol menor do que outras praias no Estado. Mas o cenário deve mudar com a obra de alargamento da faixa de areia, que teve o edital de licitação lançado na semana passada pela prefeitura.

    O projeto prevê aumentar, dos atuais 25, para mais de 70 metros de largura a faixa de areia em toda a extensão da praia. Com quase três vezes mais praia, o tempo de sol também vai aumentar.

    Alargamento da faixa de areia
    Alargamento da faixa de areia
    (Foto: )

    O sombreamento, aliás, foi uma das justificativas apontadas pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) para conceder a licença ambiental para o projeto. A expectativa é que a obra inicie entre março e abril do ano que vem, e seja concluída até a próxima temporada.

    O investimento previsto é de R$ 85 milhões, que virão de um empréstimo junto ao Banco do Brasil. O financiamento será pago por meio de operação consorciada, em que o município permite construir acima dos limites em troca do pagamento de taxas.

    Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz - NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​​

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas