nsc
    nsc

    Pandemia

    TJSC diz que atividade dos servidores atende protocolos de saúde

    Compartilhe

    Dagmara
    Por Dagmara Spautz
    17/08/2020 - 13h58
    Judiciário
    Judiciário (Foto: Reprodução)

    O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) se manifestou, em nota, sobre o comunicado do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Santa Catarina (Sinjusc) sobre a possibilidade de uma “greve pela vida”, em razão do risco de contaminaçaõ pelo novo coronavírus. O TJSC afirma que segue todos os protocolos de saúde estabelecidos pelas autoridades sanitárias. 

    > Servidores do judiciário ameaçam entrar em greve por exposição ao risco de coronavírus

    "O Poder Judiciário de Santa Catarina, há exatos cinco meses, vem tomando todas as medidas adequadas, sob a orientação das autoridades da Saúde e baseado nos mapas epidemiológicos do Estado de Santa Catarina, no sentido de preservar a saúde e a vida de todos os servidores e magistrados. Neste período, as ações visaram e visam precipuamente a manutenção da integridade física e mental de nossos colaboradores, em zelo que pode ser atestado por representantes das demais instituições que auxiliam na garantia da prestação jurisdicional", informa a nota.

    Na semana passada, o trabalho em home office foi estendido pelo TJSC em todo o Estado, devido à classificação de 12 regiões em nível gravíssimo de risco.

    A queixa do sindicato diz respeito a algumas atividades, como atendimento de advogados e arquivamento de processos, que seguem ocorrendo presencialmente. 

    Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz - NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas