O navio MSC Seaview, que deveria fazer escala em Balneário Camboriú nesta quarta-feira, abortou a parada devido às condições climáticas. A embarcação chegou a despontar no horizonte pela manhã, mas a companhia de cruzeiros cancelou a descida dos passageiros e seguiu viagem.
Continua depois da publicidade
Uma nova escala de cruzeiro está prevista para esta quinta-feira (21), do navio Costa Favolosa. O transatlântico chega às 19h, e será o primeiro a pernoitar na orla de Balneário Camboriú. Os passageiros descerão pela manhã para conhecer a cidade.
Movimentações suspensas
Não foi apenas o turismo que teve problemas com o clima nesta quarta. As condições de navegação fizeram a Marinha suspender a entrada e a saída de navios nos portos de Itajaí e Navegantes, desde 10h30min. O motivo é o forte vento, que torna as manobras arriscadas.
Até a tarde desta quarta-feira, três navios aguardavam autorização para manobrar – dois para atracar na Portonave, em Navegantes, e um para sair.
Continua depois da publicidade