nsc
    nsc

    Pandemia

    VÍDEO: Balneário Camboriú tem aglomeração na entrada de shopping na reabertura

    Compartilhe

    Dagmara
    Por Dagmara Spautz
    22/04/2020 - 16h41 - Atualizada em: 23/04/2020 - 06h18
    Reabertura de shopping em Balneário Camboriú (foto: Reprodução)
    Reabertura de shopping em Balneário Camboriú (foto: Reprodução)

    Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento da reabertura do Balneário Shopping, em Balneário Camboriú, nesta quarta-feira (22). A recomendação do Governo do Estado é que as pessoas evitem aglomerações, mas o vídeo mostra que, assim que as portas são abertas, um grande grupo entra ao mesmo tempo no centro comercial.

    Ao menos uma das orientações dos órgãos de saúde é seguida: as pessoas que aparecem na filmagem estão usando máscaras no rosto. Mas a distância de segurança, de pelo menos um metro e meio, não é respeitada. O grupo dispersa assim que entra no shopping - mas a aglomeração na entrada, mesmo que por poucos segundos, é considerada arriscada pelos especialistas.

    Para que haja o ensaio de "normalidade" em Santa Catarina, é preciso que as pessoas estejam mais atentas às regras de convivência. O shopping ainda não informou se colocará algum funcionário na porta para evitar aglomeração. Essa orientação não faz parte das regras publicadas pelo Governo do Estado para permitir a reabertura dos estabelecimentos.

    A Almeida Júnior, empresa proprietária do shopping, emitiu nota sobre a movimentação: "Reabrimos nossos shoppings aplaudindo as pessoas no horário da abertura. Foi uma forma carinhosa de demonstrar o respeito que temos pelos nossos clientes. Estamos atendendo todas as determinações estabelecidas e inclusive aplicamos em todos os ambientes de eventual contato pelos consumidores produto que importamos dos EUA utilizado nos maiores centros do mundo que elimina até 99,99% dos micro-organismos. O movimento durante este primeiro dia de abertura esteve 100% dentro dos padrões estabelecidos".

    O Governo do Estado ainda não informou com clareza quais critérios científicos foram usados para definir a reabertura de quase todas as atividades em Santa Catarina.

    Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz - NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas