nsc
    nsc

    Fofura

    VÍDEO: com aquário fechado, pinguins ficam soltos e têm dia de turistas em Balneário Camboriú

    Compartilhe

    Dagmara
    Por Dagmara Spautz
    27/04/2020 - 13h22 - Atualizada em: 27/04/2020 - 13h24
    Pinguins visitam aquário em Balneário Camboriú (foto: Reprodução)
    Pinguins visitam aquário em Balneário Camboriú (foto: Reprodução)

    Os pinguins-de-Magalhães, atração do aquário de Balneário Camboriú, conheceram o espaço por uma nova perspectiva neste fim de semana. Soltos na área de visitação, puderam passear livremente e dar uma olhada nos “vizinhos”.

    A ação é uma versão local de “turismo para pinguins” que fez sucesso em aquários dos Estados Unidos nas últimas semanas. Com os empreendimentos fechados, os pinguins podem “esticar as asinhas” em segurança e em ambiente controlado.

    Cristiano Buerger Filho, sócio do Oceanic Aquarium em Balneário Camboriú, conta que a equipe técnica usou o momento em que os pinguins teriam que deixar o recinto para receber implantes de microchip – uma identificação das aves - para fazer o passeio.

    Dia de turistas

    Pinguins passeiam pelo aquário de Balneário Camboriú

    Todo o ambiente foi mantido a 17ºC antes da soltura dos pinguins, uma temperatura considerada agradável para a espécie. A visitação foi acompanhada de perto pela equipe técnica do aquário, para que nada saísse errado. O biólogo André Neto, que é o responsável técnico do Oceanic Aquarium, diz que os pinguins são animais curiosos, e ficaram bastante atentos ao passeio.

    Os peixes da área oceânica - alguns deles, parte da dieta dos pinguins - ganharam especial atenção do desajeitado grupo de visitantes.

    Toda a “voltinha” durou cerca de 15 minutos, o suficiente para que a turma conhecesse alguns pontos do andar térreo do aquário. A visita deu tão certo, que a equipe técnica avalia fazer a mesma ação com outros animais.

    Pinguins soltos
    Pinguins soltos
    (Foto: )

    Passaporte

    O Oceanic Aquarium está fechado à visitação desde 18 de março, quando o Estado determinou as regras de isolamento social. A expectativa é que retome as atividades no dia 31 de maio.

    Durante este período, a atração lançou um passaporte anual, que começa a valer a partir do primeiro uso. A cada passaporte vendido, o aquário faz a doação de uma cesta básica a famílias carentes.

    Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz - NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas