nsc
    nsc

    Gigante

    Vídeo: maior navio de cruzeiro no Brasil tem 20 andares e comprimento de 80 Fuscas 

    Compartilhe

    Dagmara
    Por Dagmara Spautz
    12/12/2019 - 14h52 - Atualizada em: 12/12/2019 - 18h44
    Navio MSC Seaview em Balneário Camboriú (foto: Divulgação Atracadouro Barra Sul)
    Navio MSC Seaview em Balneário Camboriú (foto: Divulgação Atracadouro Barra Sul)

    O navio MSC Seaview, que estreou esta semana em Santa Catarina, não ostenta à toa o título de maior transatlântico da temporada na costa brasileira: com 323 metros de comprimento, ele equivale a 80 Fuscas enfileirados. Tem 72 metros de altura, divididos em 20 andares.

    Para se ter ideia, o maior navio de contêineres a operar hoje no Complexo Portuário do Itajaí-Açu, que integra os portos de Itajaí e Navegantes e movimenta 60% das cargas no Estado, é de 305 metros. A abertura da nova bacia de evolução, que está em fase de homologação, permitirá a entrada de embarcações maiores.

    Assista ao vídeo:

    Turismo

    Maior navio de cruzeiro a navegar a costa brasileira

    O megatransatlântico tem espaço para 5,3 mil passageiros. A infraestrutura inclui cinco piscinas e 13 hidromassagens, passarelas com chão de vidro com vista para o oceano e duas tirolesas com 105 metros de comprimento cada.

    O navio, que faz escalas em Balneário Camboriú e Porto Belo, tem embarques em Santos (SP) e Salvador (BA). Está escalado para dois roteiros, um de minicruzeiros com escalas em SC e em Búzios (RJ), e outro com escalas em Ilhabela (SP), Búzios (RJ), Ilha Grande (RJ), Ilhéus (BA) e Salvador (BA).

    No cruzeiro de Réveillon, o navio ficará parado em frente à orla da Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

    Economia

    Com 53 escalas previstas , Santa Catarina deverá ter uma movimentação econômica de R$ 87 milhões nesta temporada de cruzeiros. A estimativa leva em conta que cada turista equivale uma movimentação de R$ 581, em cada cidade que recebe o navio.

    Esta semana marca a reestreia de Itajaí na rota dos grandes transatlânticos. O navio MSC Sinfonia, que fará embarques e desembarques na cidade, com roteiros para a América do Sul, chega na manhã de sábado (14).

    Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz - NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas