Florianópolis

publicidade

Diogo

Segurança

Deic investiga ataque a carro-forte com morte de assaltante em São José

Compartilhe

Por Diogo Vargas
22/01/2018 - 12h44 - Atualizada em: 22/01/2018 - 18h04
Assalto será investigado pela DEIC
Assalto será investigado pela DEIC
(Foto: )

A Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Florianópolis apura a tentativa de assalto ao carro-forte no Fort Atacadista, na sexta-feira de manhã, no bairro Areias, em São José.

Segundo o delegado titular da Divisão de Roubos e Antissequestro da Deic, Anselmo Cruz, o assaltante morto em confronto com vigilantes do carro-forte foi identificado como sendo Emerson Luiz Batista, o Pontinho, 34 anos. Ele tem antecedentes por roubo, porte ilegal de arma e tráfico de drogas, conforme o delegado.

Batista é do Morro do Horácio, na Capital, e isso traz fortes indícios que os criminosos sejam de Florianópolis, o que a Deic não revela para não atrapalhar a investigação. Os ladrões chegaram em uma Mercedes Benz. Houve troca de tiros no local, o que apavorou clientes e funcionários.

O carro-forte faria o abastecimento dos caixas eletrônicos de uma agência bancária que fica no estabelecimento. A Deic informou que os bandidos não conseguiram roubar o dinheiro. Ao menos três criminosos fugiram.

Assaltos pesados na Grande Florianópolis

Assaltos violentos, com bandidos empunhando armas pesadas e em plena luz do dia estão desafiando a polícia da Grande Florianópolis. Desde o fim do ano passado os ataques se repetem em joalherias de shoppings, supermercados e postos de combustíveis.

Na época, policiais militares suspeitavam que a ação seria de uma mesma quadrilha do bairro Monte Verde, o que até agora não se confirmou. Os crimes são investigados pela Polícia Civil.

Deixe seu comentário:

publicidade

Florianópolis
© 2017 NSC Comunicação
Florianópolis
© 2017 NSC Comunicação