Navegue por

publicidade

Diogo

Mudanças

Polícia Civil reduz horário de atendimento em quatro DPs de Florianópolis

Compartilhe

Por Diogo Vargas
16/05/2018 - 12h00 - Atualizada em: 16/05/2018 - 17h32
2a Delegacia do Saco dos Limões passa a ter atendimento das 12h às 19h
2a Delegacia do Saco dos Limões passa a ter atendimento das 12h às 19h (Foto: Felipe Carneiro)

A partir desta quarta-feira, quatro delegacias de polícia de bairros terão o atendimento ao público suspenso das 19h até o meio-dia seguinte, em Florianópolis. Para o registro de boletins de ocorrências foram criadas seis centrais regionais espalhadas pela Capital, as quais funcionarão 24 horas.

As mudanças foram anunciadas pelo diretor da Polícia Civil na Grande Florianópolis, delegado Verdi Furlanetto. O objetivo é direcionar agentes que faziam BOs em horários noturnos para as atividades de investigações contra o crime nas mesmas áreas.

As delegacias que passam a atender das 12h às 19h são as seguintes: 2ª DP do Saco dos Limões; 5ª DP da Trindade; 4ª DP de Coqueiros e 8ª DP dos Ingleses.

As seis centrais em que a população terá atendimento 24 horas para registrar boletins de ocorrência são: 1ª DP do Centro; 6ª DP da Agronômica; 3ª DP de Capoeiras; 7ª DP de Canasvieiras, 10ª DP da Lagoa da Conceição e Sub-DP do Aeroporto.

Leia também: Prefeitura combate comércio ilegal em Florianópolis

O comando da polícia garantiu que foi feito um estudo apontando que em algumas DPs havia movimento muito baixo à noite, com casos de até menos de um BO registrado. Verdi disse também que não haverá prejuízos à população e espera triplicar a investigação nos bairros.

– Vamos aumentar dos atuais 19 agentes para 62 agentes na investigação com esse redirecionamento das delegacias. Esses policiais passarão a investigar crimes como furtos e tráfico de drogas em portas de colégios, creches e praças – pontuou o delegado.

Ele ressaltou que serão colocados cartazes nas delegacias com informações das mudanças. Na 2a DP do Saco dos Limoes, hoje pela manhã, eles já haviam sido fixados.

Os flagrantes policiais, por exemplo, da Polícia Militar, continuarão sendo levados para a Central de Plantão Policial (CPP) da Trindade que funciona junto à 5ª DP e para a CPP do Norte da Ilha.

– A estrutura que havia era de 20, 30 anos. Hoje a criminalidade mudou muito na Capital com a entrada da facção de fora que cria embate pelo tráfico e a violência aumentou. Nosso efetivo também é o mesmo de 20 anos atrás – analisou o delegado.

Internet e PM

As pessoas também poderão fazer BOs pela internet de crimes como acidentes de trânsito e perdas de documentos, com as viaturas da Polícia Militar ou na DP mais próxima da que estiver fechada.

A segurança dos prédios é uma preocupação no meio policial. A chefia afirmou que implantará monitoramento e haverá um esquema de policiais de sobreaviso que atuarão em casos necessários. Também não serão guardadas armas nem drogas nessas unidades policiais.

Comissão de avaliação

Uma comissão policial foi criada para avaliar a cada 15 dias os atendimentos e as investigações. Novas alterações de horários poderão ser realizadas se houver necessidade, informou o delegado.

As alterações passaram por reunião com a CDL e Consegs, em março, onde houve em geral aprovação.

COMO FICA

Atendimento 24 horas:

1ª DP do Centro

6ª DP da Agronômica

3ª DP de Capoeiras

7ª DP de Canasvieiras

10ª DP da Lagoa da Conceição

Sub-DP do Aeroporto.

Atendimento das 12h às 19h:

2ª DP do Saco dos Limões

5ª DP da Trindade

4ª DP de Coqueiros

8ª DP dos Ingleses.

Fonte: Polícia Civil.

​​Leia mais notícias e análises de Diogo Vargas​​​​​​

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação