publicidade

Navegue por

publicidade

Edsoul

Edsoul

Edsoul

Edsoul sabe tudo o que rola nas comunidades de Floripa. Reivindicações, histórias de superação e serviços interessantes para galera.

Edsoul

Papo reto

Por Edsoul

18/03/2019 - 10h47

Por diversas vezes tenho mostrado aqui no Rolê, que diversas comunidades do Maciço do Morro da Cruz, por exemplo, estão necessitando dos serviços da prefeitura para consertos urgentes em suas vias. Morro da Caixa, Mariquinha, Nova Trento, Queimada e Horácio, são só algumas que estão com suas principais vias prejudicadas. Na boa, é possível que os reparos comecem a rolar somente no segundo semestre de 2019 ou ainda, no início de 2020. Que é quando muitos candidatos sobem as favelas para apertar nossas mãos. Estamos de olho!

Continuar lendo

Em busca da evolução

Por Edsoul

18/03/2019 - 10h42

Aí na foto está o Walmir, mais conhecido por MC Bleid, um cantor de pop funk, paulistano morador do bairro Tapera, no sul da Ilha. O cara é um sonhador, que aos poucos foi realizando boa parte deles. O primeiro se deu há 7 anos, quando ele e seu extinto grupo, participaram do primeiro festival de funk que rolou na região.  De novo, Mc Bleid consegue dar novos passos em direção ao tão sonhado espaço entre os que estão no topo. Bleid está em turnê na Europa, onde os shows e apresentações estão conquistando adeptos do bom som que ele faz. Num bate papo com o artista de 34 anos, me disse que sua intenção é mostrar não somente ao sulbrasileiro e a Santa Catarina, e sim ao mundo todo, que realizar sonhos é melhor só que simplesmente sonhá-los. Irmão Bleid, parabéns por nos representar tão bem aí fora!

Continuar lendo

Mato para todo lado

Por Edsoul

18/03/2019 - 10h27

Vivi uma época boa em Barreiros, bairro tradicional de São José. Lembro-me que na adolescência, saíamos das imediações do Maciço do Morro da Cruz para curtir as tradicionais matinês que rolavam no Clube 1° de Maio, que reuniam uma galera muito bacana. Mais tarde, nossa galera atravessava a ponte Colombo Salles, já que naquela época não existia Pedro Ivo Campos e a Hercílio Luz, já fazia parte da novela "Talvez eu volte". A intenção era jogar um basquetinho na praça do bairro, com os moradores do entorno. São de fato, ótimas lembranças que certamente fazem parte de um passado sadio de boa parte dos envolvidos. O grande problema é que principalmente, a rua da praça, onde fica a igreja matriz e a rua Hidalgo Araujo estão precisando de uma atenção especial do poder público municipal, pois o mato está tomando conta. As fotos enviadas por um leitor e morador da área, mostram que se não tomarem uma providência, as coisas podem piorar e muito.

Continuar lendo

Mato para todo lado

Por Edsoul

18/03/2019 - 10h27

Vivi uma época boa em Barreiros, bairro tradicional de São José. Lembro-me que na adolescência, saíamos das imediações do Maciço do Morro da Cruz para curtir as tradicionais matinês que rolavam no Clube 1° de Maio, que reuniam uma galera muito bacana. Mais tarde, nossa galera atravessava a ponte Colombo Salles, já que naquela época não existia Pedro Ivo Campos e a Hercílio Luz, já fazia parte da novela "Talvez eu volte". A intenção era jogar um basquetinho na praça do bairro, com os moradores do entorno.

Continuar lendo

Neste sábado tem Feijoada das Campeãs do Carnaval

Por Edsoul

16/03/2019 - 08h35

A quadra da Vermelho e Branco da Caeira do Saco dos Limões vai estar de portas abertas também neste sábado. A Feijoada das Campeãs vai começar meio-dia com um showzão do Grupo Patota de Cosme e segue com apresentações das escolas de samba União da Ilha da Magia, campeã do acesso, Embaixada Copa Lord, vice-campeã do grupo especial e, claro, a anfitriã campeoníssima do nosso Carnaval, Consulado.

Continuar lendo

Melissa Vitor já se destaca

Por Edsoul

15/03/2019 - 10h00

Melissa Vitor tem apenas quatro anos, mas já mostrou para que veio ao mundo. Com os olhos expressivos e vivos, com aquele olhar que economiza palavras. A lindona de cabelos naturais crespos não tem vergonha de mostrar pro mundão que é uma garota com muita autoestima e que, apesar da pouca idade, sabe o que é estilo! Meli adora roupas coloridas, acessórios pro cabelo, óculos, pulseiras e se mostra bem vaidosa. Ela é o verdadeiro exemplo de representatividade e empoderamento infantil. Então, senhores, guardem esse rostinho fofo, porque logo ele deve estar estampando páginas de revistas e o estilão natural da nega deve escandalizar nas passarelas.

Continuar lendo

Plataforma vai mapear os grafites de Floripa

Por Edsoul

15/03/2019 - 08h25

Dezenas de obras de arte compõem o museu a céu aberto que é Florianópolis. O concreto é a tela e a paisagem é a moldura de intervenções artísticas concebidas por artistas que se utilizam dessa linguagem contemporânea, livre, democrática e cheia de poesia que é o grafite. É nesse cenário que surge o Street Art Tour, com o propósito de movimentar a cena de arte urbana na Capital. A iniciativa é do artista Rodrigo Rizo e da produtora cultural Studio de Ideias.

Continuar lendo

Rua do Monte Serrat está em situação lamentável

Por Edsoul

15/03/2019 - 07h10

Os moradores da Rua Laudelina Maria Cruz Lemos, que fica no Monte Serrat, estão praticamente sem o direito ir e vir. A via sofreu com as chuvas fortes que rolaram. Nenhum carro passa por lá, caminhões de entrega fazem a famosa meia-volta e, principalmente, os idosos da área estão isolados em suas casas. Equipes estiveram no local para revitalizar e garantir novamente a estrutura para os moradores, mas pararam antes de concluir o serviço.

Continuar lendo
Exibir mais
Edsoul

Edsoul

Edsoul

Edsoul sabe tudo o que rola nas comunidades de Floripa. Reivindicações, histórias de superação e serviços interessantes para galera.

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação