Florianópolis

publicidade

Edsoul

Edsoul

Edsoul

Edsoul sabe tudo o que rola nas comunidades de Floripa. Reivindicações, histórias de superação e serviços interessantes para galera.

Edsoul

Buscando alternativas para ocupação no Alto Caieira

Por Edsoul

19/06/2018 - 12h00

Nesta terça-feira, estive no Alto Caieira, próximo ao Saco dos Limões, para conversar com moradores da ocupação onde a prefeitura da Capital demoliu 10 casas e deu 30 dias para que outras 15 fossem desocupadas da área de preservação ambiental.  No fim da semana passada, depois da demolição na quarta-feira, representantes do poder público estiveram no local para entender as necessidades das famílias. Viu-se que a maioria é imigrante e que é necessário um estudo para a remoção ocorrer de forma pacífica. Uma reunião entre prefeitura e lideranças da ocupação batizada de Marielle Franco acontecerá no fim desta semana. 

Continuar lendo
Instituto Vilson Groh/Divulgação

Instituto Vilson Groh realiza 9ª edição do projeto Mocotó Cor

Por Edsoul

19/06/2018 - 10h00

O Instituto Vilson Groh realizou no último sábado a 9ª edição do projeto Mocotó Cor, que tem como propósito resgatar a beleza de toda uma comunidade. Nesta edição, as ações estiveram focadas na Associação de Amigos da Casa da Criança e do Adolescente do Morro do Mocotó (Acam), com a participação de 35 voluntários. Dentre as ações, ocorreram a instalação de cestas de basquete, aplicação de revestimento cerâmico nas paredes dos parquinhos, pintura interna da associação, das grades, dos portões de ferro, dos móveis da sala de artes, e pequenos reparos. O projeto é uma realização do Instituto Vilson Groh e Acam, com a participação de parcerias públicas, como a Comcap, Ordem dos Advogados do Brasil SC e a prefeitura de Florianópolis. E tem também o engajamento dos voluntários da W Koerich Imóveis, doação das tintas pela Tintas Renner e de outros que doam seu tempo em prol da construção de uma sociedade melhor.

Continuar lendo

Amor pra vida toda

Por Edsoul

19/06/2018 - 07h00

Nesta segunda-feira foi aniversário da rainha mais linda deste mundo. Dona Inês, minha mãe, soprou velinhas, completou uma nova primavera e cada vez mais nos ensina a ser pessoas de bem. Negrona sofrida, que não se rendeu aos tropeços da vida, que venceu dificuldades em prol dos seus e nos garantiu a integridade. Se nos dias de hoje, eu e meu mano somos homens honestos, pais de família movidos pelo amor, é porque a sementinha foi plantada lá atrás, quando, pela dor, dona Inês nos mostrou que um barraco praticamente sem chão pode, sim, ser chamado de lar. Mas o maior dos ensinamentos foi que sucesso só vem antes de trabalho, no dicionário. Continuamos na lida, na luta, incansavelmente por dias melhores e se estamos alcançando é porque valeu a pena cada palmada e todas as vezes que a senhora arregaçou as mangas numa casa de rico, fez a faxina do dia, nos deu o que comer e nos educou. Obrigado, rainha mãe! Nós te amamos.

Continuar lendo
Foto reprodução

O rap é parte da minha evolução e crescimento

Por Edsoul

18/06/2018 - 12h00

Sei que poucos aqui sabem, mas tudo que rola comigo hoje através da comunicação teve início pela voz do movimento juvenil que mais cresce no Planeta. O rap foi e é uma das ferramentas mais importantes para a conscientização e politização dos povos em qualquer lugar. Me sinto honrado por fazer parte do time que começou essa parada aqui no Estado, mas ao mesmo tempo lamento por terem demorado muito para reconhecer a importância do rap brazuca. Quantas vezes pagamos entradas em boates para tentar fazer um som? Perdi as contas de quantas vezes fui a São Paulo com meus parceiros de banda para tentar um lugar nos grandes eixos. Uma coisa é certa: se precisasse fazer as mesmas correrias, faria sem pestanejar. O rap e todo o movimento hip hop me fizeram crescer, me presentearam com amizades eternas e me tornaram incansável na luta por dias melhores. Meus queridos, fiz este breve relato para falar de algo que muito me orgulha: os grandes eventos que tomam conta de todo o território nacional. Por exemplo, o grupo brasiliense Tribo da Periferia vai comemorar seus 20 anos de existência no dia 18 de agosto, em pleno estádio Mané Garrincha. É mole? Os manos arrastam multidões e são impecáveis na musicalidade. Está aí um belo exemplo de que persistir no que acreditamos vale muito a pena! O rap fez ser o que sou. 

Continuar lendo

Associação João Paulo II, de Palhoça, precisa de ajuda

Por Edsoul

18/06/2018 - 10h00

Tá aí uma ótima oportunidade para ajudar quem realmente se dedica à transformação das pessoas que moram nas comunidades da Grande Florianópolis. A Associação João Paulo II é uma Instituição sem fins lucrativos e está situada no bairro Ponte do Imaruim, em Palhoça. Atualmente na entidade são atendidas diariamente mais de 200 crianças e adolescentes. Desenvolvendo serviços e atendimentos em assistência social e educação, a associação João Paulo II mantém os trabalhos oferecidos por meio de convênios e parcerias. E quer saber? Nós podemos ser parceiros desta bela iniciativa. O nosso apoio tem um grande significado para as crianças e adolescentes atendidos na associação. Para entrar em contato e fazer doações para os nossos amigos da João Paulo ll, basta entrar em contato pelo número (48) 92000-1026.

Continuar lendo

Moradores das comunidades reclamam da forma como as intervenções policiais têm acontecido

Por Edsoul

18/06/2018 - 08h00

Tenho recebido com frequência reclamações de moradores de bem das nossas comunidades sobre as intervenções policiais que têm rolado. No sábado fui a um encontro onde as lideranças me descreveram alguns desconfortos sofridos diante das guarnições que entram nos guetos. Empurrões, maus-tratos e palavras de menosprezo fazem parte das abordagens policiais diárias. Sugiro que corporações e comunidades conversem e entrem num comum acordo. O que não dá certo é a gente fazer de conta que está tudo bem se essa distância continua atrapalhando as evoluções de ambos os lados.

Continuar lendo

Vamos curtir a Copa com moderação, pessoal

Por Edsoul

16/06/2018 - 12h00

Meus amados, no domingão nossa seleção vai estrear na Copa do Mundo da Rússia. Sabemos que será um momento de muita expectativa, festa e tudo que envolve as tradições de um bom jogo de futebol. Vale salientar que os exageros nunca são bons, principalmente quando envolve o álcool. Por isso, é bacana que ninguém se submeta a dirigir sob o efeito de bebidas alcoólica, ou qualquer outra substância alucinógena. Vamos curtir, mas com a boa e velha moderação. Vai Brasil! 

Continuar lendo
Incêndio - Foto Leo Munhoz

Feijoada arrecada recursos para reconstrução de casas destruídas por incêndio

Por Edsoul

16/06/2018 - 10h00

O Maria Mané Café vai realizar neste sábado uma Feijoada Solidária com Roda de Samba na Rua. A Feijoada será servida a partir das 12h30min e o samba é às 14h. Vai rolar a participação de vários músicos e promete uma tarde cheia de alegrias e emoções. As pulseiras serão vendidas no valor de R$ 40, mas não é obrigatória.  Porém, as pessoas que comprarem estarão revertendo o dinheiro das vendas para materiais de construção para as casas que pegaram fogo na PC3, serem construídas novamente. O Maria Mané Café fica na Rua General Bittencourt, 200, Centro Florianópolis. #SomosPC3

Continuar lendo
Arquivo pessoal

Família do motorista que morreu em briga de trânsito faz manifestação por justiça

Por Edsoul

16/06/2018 - 08h00

A família e amigos de Nelson Alexandre da Silva Neto, 25 anos, motorista de aplicativo que morreu após uma briga de trânsito em Florianópolis, organizaram uma manifestação para este sábado. Será realizada uma carreata em memória de Nelson, com saída do trapiche da Beira-Mar às 15h, passando pela Avenida Professor Henrique da Silva Fontes, no bairro Santa Mônica, local do crime, terminando na 5ª Delegacia da Capital, na Trindade. O objetivo da manifestação é pedir que o inquérito policial seja conduzido pela linha de homicídio.

Continuar lendo
Arquivo pessoal

O adeus do guerreiro

Por Edsoul

15/06/2018 - 09h00

A comunidade do bairro Pantanal, em Floripa, está triste. Um dos moradores mais ilustres da área deu adeus a este plano e foi somar no exército do plano superior. Seu Altino Anacleto da Silveira começou a vida de comerciante quando criança, vendendo doces que a própria mãe fazia. Sempre educado e boa praça, nosso querido manezinho trabalhou muito junto às revoluções do Mercado Público da Capital. Se dedicou à pesca industrial na região e criou seus oito filhos através desta atividade. As homenagens e despedidas começaram quinta-feira, no cemitério do bairro Itacorubi e terminam nesta sexta-feira, com o seu sepultamento, que vai acontecer às 15h. Fica aqui o nosso registro de profundos lamentos a esposa, filhos, netos, bisnetos e amigos. Vá na fé, guerreiro.

Continuar lendo
Exibir mais
Edsoul

Edsoul

Edsoul

Edsoul sabe tudo o que rola nas comunidades de Floripa. Reivindicações, histórias de superação e serviços interessantes para galera.

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Florianópolis
© 2017 NSC Comunicação
Florianópolis
© 2017 NSC Comunicação