nsc
    nsc

    Rolê com Edsoul

    Dandara Manoela: uma voz que ecoa além do Brasil

    Compartilhe

    Edsoul
    Por Edsoul
    09/07/2020 - 14h27
    Dandara Manoela tem se firmado como uma das vozes mais promissoras do cenário catarinense
    Dandara Manoela tem se firmado como uma das vozes mais promissoras do cenário catarinense (Foto: Divulgação)

    A artista Dandara Manoela tem firmado posição como uma das vozes mais potentes e promissoras do cenário catarinense, tanto pela qualidade musical quanto pelas críticas presentes nas letras de suas composições. Prova disso, é a participação recente da cantora em dezenas de lives, algumas delas, inclusive, internacionais como o Sofar Sounds Global, o Festival Internacional Aperohit e o Festival Internacional Xiphefu.

    Apesar de nascida em Campinas (SP) foi em Florianópolis que Dandara se conectou profissionalmente com a música e passou a escrever sobre os atravessamentos da sua própria história e também do povo negro. Esses temas acabam se entrelaçando em composições ricas que transitam entre o samba e o MPB. Minha Prece, uma das canções que compõe o álbum Retrato Falado com doze faixas autorais da cantora, soma quase 90 mil reproduções em apenas uma plataforma de streaming de música.

    Dandara já venceu o Prêmio da Música Catarinense nas categorias Melhor Cantora e Melhor Álbum
    Dandara já venceu o Prêmio da Música Catarinense nas categorias Melhor Cantora e Melhor Álbum
    (Foto: )

    Além das lives que ficaram populares nesse período de distanciamento social, Dandara, assim como diversos outros artistas, tem se reinventado para não deixar a peteca cair com a redução de shows e apresentações durante a pandemia: quem sempre sonhou em cantar tem a chance de aprender a soltar a voz com aulas on-line oferecidas pela artista. Uma oportunidade para trocas incríveis com essa potência que venceu por duas vezes o Prêmio da Música Catarinense nas categorias Melhor Cantora e Melhor Álbum. Pra não perder nada desse talento da Ilha a dica é seguir Dandara Manoela nas redes sociais no @dandaramanoela.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas