nsc
    nsc

    Rolê com Edsoul 

    Desabafo

    Compartilhe

    Edsoul
    Por Edsoul
    18/12/2019 - 19h00

    Cara, dei uma boa respirada antes de escrever esse pequeno trecho pra vocês, que podemos tratar com um desabafo. Tive a honra de estudar em três escolas que atendiam a população do Maciço do Morro da Cruz. Antonieta de Barros, Silveira de Souza e também, no saudoso Colégio Estadual Celso Ramos, fecharam as portas para o ensino básico e médio, deixando apenas lembranças e contribuindo para o aumento significativo do analfabetismo nas comunidades da região central de Floripa.

    Como se não bastasse, veio toda essa polêmica que envolve o fechamento (ou não) da Escola Lauro Muller, que também atende na sua grande maioria, crianças e adolescentes oriundos do Maciço. Na boa, precisamos ter a noção extra do que estamos fazendo com a educação pública da região. É uma juventude desocupada, que controla sua ociosidade com afazeres ilícitos? Saibam vocês, que as cabeças vazias que deveriam estar sendo ocupadas com matérias e preocupações com trabalhos e provas, podem futuramente, estar engordando a estatística da violência ou ocupando vagas dentro dos presídios espalhados pelo estado.

    Ainda por cima, me vem uma empresa especializada em formaturas, dar calote financeiro naqueles que com muito esforço, mesmo alternando suas atenções entre o estudo e família, conseguem concluir seu ensino médio. Não nos roube o que é nosso por direito.

    Pensem nisso. Obrigado por lerem até o final deste pequeno desabafo.

    Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total e aproveite os descontos do Clube NSC

    Acesse as últimas notícias do NSC Total

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas