nsc
    nsc

    Começou!

    Escolha do Rei Momo elege beldades do Carnaval e movimenta Largo da Catedral em Florianópolis

    Compartilhe

    Edsoul
    Por Edsoul
    19/01/2020 - 21h00 - Atualizada em: 20/01/2020 - 06h47
    Rainha Lays e suas princesas terão muito trabalho pela frente ao lado do novo Rei Momo foto: Matheus Losso/divulgação

    Há tempos o Largo da Catedral não recebia o concurso que elege a corte do Carnaval ilhéu. Lembro-me que quando criança, era levado sobre os ombros do meu tio para a festança, que a propósito, não tinha horário para terminar. Ficava admirando de longe as beldades da época desfilando naquela imensa passarela, na expectativa para o grande show da noite e também, de ver o samba no pé das eleitas pelo povo. Torcidas numerosas tomavam conta daquele espaço onde muitas vezes, passávamos somente para adentrar a velha matriz, ou ainda, para seguir destino rumo aos calçadões do centro.

    O último sábado foi assim, a multidão se concentrou no Largo para torcer por seus candidato a rei e claro, para as lindas candidatas a rainha. No palco, Alan Cardozo, Nellipe Costa, CLey Márcio, Mestre Diego e companhia, do grupo Loucos por Samba Enredo, embalaram a multidão com alguns dos melhores hinos já cantados no Carnaval.

    O concurso que elegeu o novo Rei Momo da Capital deu o que falar. O paulistano Marcos Willerding, velho conhecido da mídia catarinense, ator e comediante, foi eleito pela comissão julgadora, mas por não ser uma figura diretamente ligada ao Carnaval, causou estranheza aos presentes e provocou manifestações das torcidas. Entre as meninas a eleita rainha foi Lays Matias, da Acadêmicos do Sul da Ilha, seguida da 1° princesa Thallita Juannita Silva Souza, da Consulado e da 2ª, Gabriela Rodrigues Sousa, do pavilhão mais antigo de Floripa, Os Protegidos da Princesa.

    :: Conheça a nova Corte momesca do Carnaval 2020 de Florianópolis

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas