nsc
nsc

Rolê com Edsoul

Líderes comunitárias continuam arregaçando as mangas e fazendo a diferença na comunidades da Capital

Compartilhe

Edsoul
Por Edsoul
13/07/2020 - 17h00 - Atualizada em: 14/07/2020 - 15h53
Cintia e Jaqueline
Cintia e Jaqueline, nossas guerreiras. (Foto: Arquivo Pessoal)

Cintia e Jaqueline são moradoras da comunidade Chico Mendes, localizada na área continental de Floripa, no bairro Monte Cristo. As duas iniciaram uma verdadeira força tarefa na favela quando a notícia da pandemia começou a assombrar os moradores. 

Desde que as escolas foram fechadas, o transporte coletivo não estava funcionando e o comércio fechou as portas, muita gente tem ficado desempregada lá dentro. As guerreiras aí da foto decidiram que, juntas, tentariam fazer a diferença para as mais de 8 mil famílias de lá.

Distribuíram cestas básicas, confeccionaram máscaras e ainda, distribuíram bolos feitos por elas mesmas. Fato é, que mesmo com tanto esforço, as duas ainda precisam que as pessoas se sensibilizem e coloquem a mão na massa também. Não precisa estar lá para ajudá-las, basta ter vontade de fazer um contato via celular mesmo. 

> Entidade que fortalece os guetos da Grande Florianópolis está prestes a se institucionalizar

Se for doação, as negronas dão um jeito de ir buscar. Se for ajuda financeira, elas podem receber o valor nas contas da Cooperativa de Mulheres do Monte Cristo, ou Revolução dos Baldinhos. A prestação de contas é feita da forma mais transparente possível. Em caso de dúvidas, só ligar no telefone da Jaqueline: (48) 98812-1209 e no da Cintia - Revolução dos Baldinhos: (48) 98421-4359.

Na boa, foi lindo ver essas duas fazendo um papel que o estado deveria estar fazendo. Parabéns, irmãs!

Edsoul

Colunista

Edsoul

Edsoul sabe tudo o que rola nas comunidades de Floripa. Reivindicações, histórias de superação e serviços interessantes para galera.

siga Edsoul

Edsoul

Colunista

Edsoul

Edsoul sabe tudo o que rola nas comunidades de Floripa. Reivindicações, histórias de superação e serviços interessantes para galera.

siga Edsoul

Mais colunistas

    Mais colunistas