nsc
    nsc

    Rolê com Edsoul 

    Passarela do CIC continua sem acesso, com a estrutura comprometida

    Compartilhe

    Edsoul
    Por Edsoul
    18/05/2020 - 14h52 - Atualizada em: 19/05/2020 - 09h30
    Passarela do CIC
    Passarela do CIC. (Foto: Diego Borges / Divulgação)

    Há 2 meses, a passarela que servia principalmente para o uso de pedestres e ciclistas que praticam atividades físicas nas imediações da Beira Mar Norte, foi fechada pela Prefeitura de Florianópolis.

    A promessa era que a estrutura seria reaberta depois que passasse por uma reforma significativa, já que, do jeito que estava poderia rolar algum acidente com os usuários. Mas, tanto tempo se passou e nada, absolutamente nada foi feito. Recebi um relato triste e preocupante de um parceiro.

    Nele, Diego relata não só a sua preocupação, mas também, o quão perigoso tem sido trafegar pela área sem o uso até então, habitual da passarela.

    "Mais de 2 meses, nenhuma solução para esse problema foi proposta pela prefeitura de Florianópolis, pelo que eu tenha acompanhado. Também não foi estabelecido um plano de trabalho para a recuperação da estrutura ou oferecida uma alternativa para que pedestres e ciclistas possam passar pelo local, em direção a Beira Mar, com segurança.

    Como muitas pessoas usam esse acesso para se deslocar da Trindade, ou bairros próximos ao shopping Iguatemi, em direção a Beira Mar Norte, as pessoas estão arriscando suas vidas tendo que atravessar pela rodovia SC-401.

    No último domingo mesmo, passei pelo local próximo das 18h e, devido ao grande fluxo de veículos do norte da Ilha em direção ao centro, pessoas se acumulavam no acostamento esperando um momento para atravessar, correndo, pela rodovia. Um casal que estava de bicicleta precisou descer das bikes para atravessar, quando eles viram uma oportunidade correram em direção ao gramado central e chegaram a esbarrar bicicleta com bicicleta, por sorte não caíram, senão um acidente mais sério poderia ter ocorrido, já que pelo horário o local estava escuro e os carros ali passam em alta velocidade.

    Sei que estamos vivendo um problema muito maior, que é o Covid-19, mas a prefeitura dar uma solução. Há um fluxo grande de pessoas que utilizam a passarela para realizar atividades físicas ou se deslocarem até o trabalho, no centro da cidade, já que por dentro do bairro Agronômica não existe uma ciclovia adequada para ciclistas, por exemplo. Por isso, peço a ajuda de vocês para para cobrar do poder público uma solução."

    Fiz contato com a prefeitura de Floripa, que infelizmente, não me deu boas notícias. Segundo a assessoria, houveram duas tentativas de licitar as obras por ali, mas nenhuma empresa se interessou. É mole? Agora, vão para a terceira tentativa, que deve ocorrer ainda no final de maio. 

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas