nsc
    nsc

    Acolhimento de pessoas em situação de rua é intensificado em Lages

    Compartilhe

    Eduarda
    Por Eduarda Demeneck
    26/05/2020 - 09h59 - Atualizada em: 26/05/2020 - 10h00
    Abrigo temporário oferece alimentação e dormitório para pessoas em situação de rua(Foto: Iran Rosa de Moraes/ Prefeitura de Lages)
    Abrigo temporário oferece alimentação e dormitório para pessoas em situação de rua(Foto: Iran Rosa de Moraes/ Prefeitura de Lages)

    O Acolhimento Emergencial Temporário está aberto desde março, em Lages. Geralmente, os atendimentos começavam com a chegada do frio, mas por causa do coronavírus o abrigo foi aberto mais cedo e já recebeu 1.182 atendimentos. Localizado na Praça do CEU, no bairro Universitário, os acolhidos recebem jantar e local adequado para pernoite, pela manhã eles precisam deixar o local. Em média entre 25 e 30 pessoas, em situação de rua, dormem no local. A maioria dos abrigados passa o dia no Centro POP, onde recebem alimentação e podem tomar banho. Segundo a diretora do setor de Alta Complexidade, da Secretaria da Assistência Social e Habitação, Maria Tereza Ternes Bayer, eles ganham máscaras descartáveis e são orientados na prevenção do Covid-19. Com a chegada do frio mais intenso esses atendimentos foram intensificados, a Defesa Civil ajuda no trabalho de abordagem social.

    “A equipe do serviço de Abordagem Social, vinculado ao Centro POP, acolhe diretamente nas ruas as pessoas em estado de vulnerabilidade social, desde que elas aceitem serem acolhidas. Contamos com a parceria da Defesa Civil Municipal, no serviço de abordagem”, explica a diretora.

    O abrigo deve ficar aberto por tempo indeterminado, enquanto durar a pandemia.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas