nsc
nsc

Batalha vencida

Paciente recebe alta da UTI Covid ao som de "Fundo da Grota" em Lages; veja o vídeo

Compartilhe

Eduarda
Por Eduarda Demeneck
05/04/2021 - 12h48 - Atualizada em: 05/04/2021 - 14h52
Paciente recebe alta da UTI Covid com música em Lages; ação tem sido feita para marcar o momento
Paciente recebe alta da UTI Covid com música em Lages; ação tem sido feita para marcar o momento (Foto: Hospital Tereza Ramos / Divulgação)

Em Lages, quem recebe alta da UTI Covid, no Hospital Tereza Ramos pede música, isso já acontece desde o ano passado. Neste domingo (4) não foi diferente. Ao som da música “Do Fundo da Grota”, do músico Baitaca, o paciente Ney Alexandre de Souza, de 54 anos, recebeu alta da UTI Covid. Ele foi encaminhado para enfermaria da unidade para terminar o tratamento. 

>>Bolsonaro vem a Chapecó nesta quarta-feira com ministro da Saúde

O momento veio depois de 14 dias de internação. No dia 21 de março deu entrada na unidade de saúde com Covid-19. Dois dias depois, o estado de saúde de Ney piorou e ele precisou ser intubado e encaminhado para UTI Covid. Segundo a esposa, Márcia de Liz Ribeiro Camargo, o marido é natural de Painel e sempre gostou de musica tradicionalista.

— A escolha da música tem um sentindo para o momento. O fundo da grota é onde tem uma nascente de água e o que significou para ele é que onde corre água tem vida — explicou a esposa.

>>Municípios de SC podem ir ao STF para compra de vacina sem aprovação da Anvisa

Além do seu Ney, outros pacientes tem a oportunidade de receber alta do hospital ao som da música preferida. O técnico de enfermagem Rodrigo Chaves Medeiros é o responsável por levar um pouco de alegria. 

Antes de virar profissional de saúde ele era músico e, incentivado pelos colegas, decidiu usar o dom para registrar as batalhas que vão sendo vencidas. Além da gaita, ele também tem um violão que já fica no hospital esperando por esses momentos.

Veja o vídeo da alta do seu Ney Alexandre de Souza:

Eduarda Demeneck

Colunista

Eduarda Demeneck

Os principais acontecimentos de Lages e região.

siga Eduarda Demeneck

Eduarda Demeneck

Colunista

Eduarda Demeneck

Os principais acontecimentos de Lages e região.

siga Eduarda Demeneck

Mais colunistas

    Mais colunistas