nsc
nsc

TESTES RÁPIDOS

Cerca de 30% dos testes rápidos aplicados em Lages deram positivo

Compartilhe

Eduarda
Por Eduarda Demeneck
03/06/2020 - 12h26

Segundo a Secretaria de Saúde de Lages, em média 30% das pessoas que fizeram o teste rápido testaram positivo para Covid-19, a testagem começou na segunda-feira (01). Com isso os números passaram de 80 para 124 diagnósticos confirmados para o vírus até a manhã desta quarta-feira (03), sendo que desses, 40 são resultados dos testes rápidos. Esses casos ainda não foram confirmados pelo governo do estado que continua com 70 na relação estadual.

A maioria das pessoas que testou positivo para o vírus é assintomática, ou seja, não tinha nenhum sintoma da doença. Todos já estão em isolamento, cumprindo as determinações da secretaria da saúde que segue investigando caso a caso. Familiares e quem teve contato com essas pessoas também estão sendo monitorados.

Segundo o secretário de Saúde de Lages, Claiton Camargo, a positivação não preocupa tanto porque não houve aumento de internações, tanto em leitos regulares como na UTI. Por isso não se faz necessário teste em massa, neste momento. A necessidade de um novo ciclo de testes, além destes 2 mil que serão aplicados nas próximas cinco semanas, vai ser avaliada. Os testes rápidos para Covid-19 são gratuitos e estão sendo aplicados em pessoas que tiveram contato com os infectados, nos casos monitorados pela prefeitura, nos funcionários do comércio, supermercados, garis, atendentes do sistema de saúde, além das gestantes e usuários imunodeprimidos.. Todos escolhidos aleatoriamente pelas entidades que as representam. A maioria desses testes está sendo aplicado no hospital de Triagem de Lages.

Eduarda Demeneck

Colunista

Eduarda Demeneck

Os principais acontecimentos de Lages e região.

siga Eduarda Demeneck

Eduarda Demeneck

Colunista

Eduarda Demeneck

Os principais acontecimentos de Lages e região.

siga Eduarda Demeneck

Mais colunistas

    Mais colunistas