nsc
nsc

Pandemia

Cidades da Serra e Meio-Oeste anunciam novas medidas restritivas

Compartilhe

Eduarda
Por Eduarda Demeneck
25/06/2020 - 10h19 - Atualizada em: 25/06/2020 - 10h20

Para tentar combater o avanço da Covid-19 nas regiões da Serra e Meio-Oeste medidas restritivas começam a ser colocadas em prática a partir desta quinta-feira (25). Em Joaçaba, Luzerna e Herval D’Oeste um novo decreto foi editado e proíbe a partir de hoje (25), o embarque de passageiros com idade acima de 60 anos no transporte coletivo; a realização de esportes coletivos, exceto treinamentos; Bares e restaurantes só podem funcionar até às 23h e a execução de música está proibida.

Os supermercados, mercados, padarias e farmácias devem limitar a entrada de uma pessoa por família, de preferência fora do grupo de risco.

As medidas adotadas nesse decreto são sugeridas também para as outras cidades que pertencem a Associação dos Municípios do Meio Oeste Catarinense. A fiscalização será feita pela polícia militar e vigilância sanitária.

Em Lages parques serão fechados

Já na maior cidade da Serra Catarinense, o Parque Jonas Ramos (Tanque), será fechado a partir de sábado (27). Segundo o prefeito de Lages, Antonio Ceron, as pessoas têm se descuidado mais em relação ao contágio da Covid-19 e por isso, medidas mais rigorosas terão que ser tomadas.

“Isto é necessário pelo fato de estar havendo aglomerações de pessoas no Parque Jonas Ramos, Tanque, por exemplo, da falta de cuidados de muitas pessoas com o uso de máscaras e também pelo aumento do número de atendimentos no Centro de Triagem da Covid-19”, justifica o prefeito.

Só no mês de junho foram atendidas no Centro de Triagem do Covid-19 um total de 1.046 pessoas. Além disso, a fiscalização será intensificada no interior de Lages para tentar coibir, principalmente, as festas clandestinas. Nesta sexta-feira (26) uma reunião com o Gabinete Emergencial da Covid-19 irá acontecer para que o decreto com as novas medidas seja editado, e pode ter outras restrições.

“A partir deste final de semana o Parque Jonas Ramos (Tanque) será novamente fechado para visitação e a Força de Segurança irá intensificar a fiscalização. Serão fiscalizados os locais mais frequentados em finais de semana, como no Salto Caveiras e Pedras Brancas. Junto ao Gabinete Emergencial serão avaliadas outras medidas necessárias a serem adotadas e que serão anunciadas na sexta-feira”, esclarece Ceron.

Eduarda Demeneck

Colunista

Eduarda Demeneck

Os principais acontecimentos de Lages e região.

siga Eduarda Demeneck

Eduarda Demeneck

Colunista

Eduarda Demeneck

Os principais acontecimentos de Lages e região.

siga Eduarda Demeneck

Mais colunistas

    Mais colunistas