nsc
nsc

Oportunidade de qualificação

Cursos no setor tecnológico são oferecidos de graça para jovens de Lages

Compartilhe

Eduarda
Por Eduarda Demeneck
30/04/2021 - 15h27

Em Lages tem oportunidade na área da tecnologia, principalmente para jovens entre 15 e 29 anos em vulnerabilidade social.  Os cursos gratuitos vão acontecer no Órion Parque Tecnológico. Das 300 vagas oferecidas, 50% precisam ser preenchidas por jovens que estão no Cadastro Único para Programas Sociais, o CadÚnico. O chamado espaço 4.0 vai oferecer oportunidades de capacitação técnica e ampliação de habilidades e competências.  A intenção é qualificar os jovens para o mercado de trabalho na área da tecnologia. 

>>Queda de meteoro em SC é flagrada por câmeras; veja vídeo

Os cursos são para Capacitação para montagem e manutenção de equipamentos tecnológicos; Capacitação tecnológica em assistentes de construção de sites; Capacitação tecnológica para introdução à lógica de programação e Capacitação para produção criativa e soluções tecnológicas.

A previsão é que eles comecem em 60 dias. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site da prefeitura de Lages. O projeto é uma parceria da Prefeitura de Lages com o Órion Parque e as Secretarias Desenvolvimento Econômico e Turismo e da Assistência Social e Habitação.

Está sendo viabilizado com recursos captados através do senador Espiridião Amin, num total de R$150 mil, e outros R$ 150 mil do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, com contrapartida do Município. Foram destinados para compra de equipamentos como notebooks, impressoras 3D e outros equipamentos necessários para iniciar a imersão nas novas tecnologias da indústria 4.0. O restante do valor será usado para pagar os professores capacitados para administrar os cursos.

Eduarda Demeneck

Colunista

Eduarda Demeneck

Os principais acontecimentos de Lages e região.

siga Eduarda Demeneck

Eduarda Demeneck

Colunista

Eduarda Demeneck

Os principais acontecimentos de Lages e região.

siga Eduarda Demeneck

Mais colunistas

    Mais colunistas