nsc

publicidade

Fórum trabalhista de Lages terá centro de conciliação 

Compartilhe

Eduarda
Por Eduarda Demeneck
11/09/2018 - 05h10 - Atualizada em: 11/09/2018 - 05h05

Desde o início do ano 1,8 mil processos passaram pelo fórum trabalhista de Lages. Destes, 872 (48,25%) foram resolvidos por meio de acordos. O percentual é maior que o índice de 44,4% de conciliações no Estado. Diante deste cenário, a cidade será a próxima em Santa Catarina a ter um Centro de Conciliação, que será montado em outubro no Fórum Trabalhista.  

– A ideia é aumentar o percentual de conciliações, pois poderemos nos dedicar especialmente em pautas específicas e conversar diretamente com as partes com esta finalidade – explica a coordenadora do Fórum serrano, Patrícia Pereira de Sant'Anna.

A intenção é que os centros de conciliação sejam uma realidade em todo o Estado até o final do ano que vem.

 

Serviço de raio-X no hospital Tereza Ramos é normalizado

Exames de raio-X voltaram a ser feitos no Hospital Tereza Ramos, o maior da Serra Catarinense. Há mais de uma semana o digitalizador de imagens estragou e pacientes estavam sem o serviço. Na última sexta-feira, o equipamento, que estava parado para conserto, voltou a funcionar. Segundo a direção da unidade, os atendimentos estão sendo regularizados e quem está na fila para fazer o exame deve ser chamado nos próximos dias. No ano passado esse mesmo digitalizador de imagens tinha estragado, na época, em novembro, foram mais de 30 dias sem exames. A Secretaria de Estado da Saúde disse que um novo equipamento estava em processo de compra, mas até agora isso não aconteceu. A direção do hospital foi questionada sobre o processo de compra, mas, até não deu retorno. 

 

Deixe seu comentário:

Eduarda Demeneck

Colunista

Eduarda Demeneck

Os principais acontecimentos de Lages e região.

siga Eduarda Demeneck

publicidade