nsc
nsc

Doação

Hospital de Lages recebe respiradores para ampliação de leitos

Compartilhe

Eduarda
Por Eduarda Demeneck
10/03/2021 - 08h11
Equipamentos foram doados por uma empresa da região para ajudar na ampliação de leitos de UTI
Equipamentos foram doados por uma empresa da região para ajudar na ampliação de leitos de UTI (Foto: Assessoria de Imprensa Klabin / Divulgação)

No hospital Tereza Ramos, o cenário de ocupação de leitos é o mesmo há mais de 10 dias. 100% de ocupação nos 36 leitos de UTI Covid. Isso significa que assim que abre uma vaga, ela já é preenchida, a realidade é a mesma no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres que tem 20 leitos de UTI Covid e todos preenchidos. 

>>Restrições em SC: governo discutirá com prefeitos novas medidas contra Covid-19

O Tereza Ramos está tentando abrir novos leitos de UTI Covid, para isso é preciso adquirir equipamentos e contratar profissionais. Para tentar acelerar essa ampliação, a empresa Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, fez nesta terça-feira (09) a doação de nove respiradores, nove monitores e um respirador de transporte. Segundo a direção da unidade, faltam, ainda, alguns equipamentos como máquinas de hemodiálise e também é preciso concluir a contratação dos profissionais para trabalhar no local, um edital está aberto. Enquanto os leitos de UTI não são ativados, os respiradores foram destinados para enfermaria, para intubação de pacientes.

>>Centro de Triagem está lotado em Lages; veja vídeo

>>Decreto com restrições é alterado em Lages e está liberada a venda delivery no comércio

Prefeitos pedem a ativação total do novo prédio do HTR

Prefeitos pedem ativação do novo prédio do HTR para ampliação de leitos Covid
Prefeitos pedem ativação do novo prédio do HTR para ampliação de leitos Covid
(Foto: )

Outro assunto que vem pipocando na cidade, é em relação ao novo prédio do hospital Tereza Ramos. Está com 95% das obras concluídas, mas estão paradas desde o ano passado. Essa estrutura tem seis andares, apenas um foi ativado, onde estão instalados 26 leitos de UTI Covid. Outros 46 leitos poderiam ser abertos para ajudar na demanda da enfermaria. Mas, primeiro é preciso terminar a construção. De acordo com a direção, eles estão em tratativas com a empresa responsável pela obra e a retomada deve acontecer em até 20 dias. Elas foram paralisadas porque alguns ajustes de pagamentos estavam sendo feitos entre o governo de SC e a empresa. Bombeiros e Vigilância Sanitária foram acionados para vistoriar o local. O novo prédio do hospital Tereza Ramos começou a ser construído em 2012, já foram investidos aproximadamente R$ 105 milhões.

>>Suspensão de vacinas extras contra Covid aos estados em pior situação afeta SC

Eduarda Demeneck

Colunista

Eduarda Demeneck

Os principais acontecimentos de Lages e região.

siga Eduarda Demeneck

Eduarda Demeneck

Colunista

Eduarda Demeneck

Os principais acontecimentos de Lages e região.

siga Eduarda Demeneck

Mais colunistas

    Mais colunistas