nsc
nsc

Turismo

Hotéis estão com 100% de lotação para feriado de Corpus Christi na Serra Catarinense

Compartilhe

Eduarda
Por Eduarda Demeneck
03/06/2021 - 12h37
Feriado movimentado na Serra Catarinense
Feriado movimentado na Serra Catarinense (Foto: Hotel Fazenda Boqueirão / Divulgação)

Os feriados são sempre uma boa oportunidade para movimentar a economia de cidades da região serrana. Hotéis, principalmente os rurais, são os mais requisitados pelos visitantes. Neste feriado de Corpus Christi algumas cidades estão lotadas. Em Urubici o setor hoteleiro está com 100% de ocupação. A Polícia Militar tem intensificado as fiscalizações, com operações nas principais cidades turísticas da região para tentar evitar o descumprimento de medidas sanitárias, principalmente às aglomerações. O uso de máscara é obrigatório, inclusive nos pontos turísticos.

>>Lista mostra melhores hotéis fazenda em SC

- Urubici já está lotado, Bom Jardim, São Joaquim, Urupema estão entre 90% e 95% de ocupação nos hotéis. A região dos lagos, nós estamos percebendo que o fluxo turístico tem se ampliado para essa região. Cerro Negro, Campo Belo, Capão Alto, já estão aumentando a taxa de ocupação para 60% e 70% neste período, comenta Ana Vieira, assessora de turismo da Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures).

Para melhorar o turismo da região nesta semana foram entregues planos de desenvolvimento turístico para todos os 18 municípios serranos. Nele está o potencial que cada um pode explorar na sua cidade para desenvolver o setor. Esse estudo foi feito por uma empresa privada, contratada pelo Sebrae, através de recursos parlamentares, destinados pela Deputada Federal, Carmen Zanotto. A intenção é explorar a região para fortalecer o setor.

Eduarda Demeneck

Colunista

Eduarda Demeneck

Os principais acontecimentos de Lages e região.

siga Eduarda Demeneck

Eduarda Demeneck

Colunista

Eduarda Demeneck

Os principais acontecimentos de Lages e região.

siga Eduarda Demeneck

Mais colunistas

    Mais colunistas