nsc

publicidade

Novidade

Laboratório vai ajudar na especialização de vinhos em São Joaquim

Compartilhe

Eduarda
Por Eduarda Demeneck
15/12/2018 - 05h00
uva
(Foto: )

No próximo ano os alunos do curso técnico de Viticultura, de São Joaquim vão começar as aulas com um novo suporte para a aprendizagem. Depois de quase nove anos em construção o Laboratório de Viticultura e Enologia está pronto. Localizado na EEB Manoel Cruz, ele dará suporte aos estudantes que poderão vivenciar na prática como é uma produção de vinhos, desde o momento em que a uva chega no laboratório para a vinificação até o engarrafamento da bebida.

O prédio de dois andares entregue pelo governo do Estado conta com uma área para recepção da uva, filtração, fermentação alcoólica, engarrafamento do vinho, adega, laboratório de análises, salas de aula, de administração e de degustação. Além disso, a partir de 2019 a escola firmou parceria com o Instituto Federal de Santa Catarina que passa a oferecer o curso. Estudantes do segundo ano poderão se inscrever.

O processo seletivo será aberto no ano que vem. A intenção é suprir a demanda que se está criando com a abertura de vinícolas na região, só em São Joaquim, são pelo menos oito. A construção recebeu o nome do ex-governador Luiz Henrique da Silveira e foi executada através da Secretaria de Estado da Educação, que aplicou R$ 549 mil e contou ainda com R$ 553 mil, do Fundo de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

 

Leia também:

Cresce consumo de vinhos orgânicos franceses

Deixe seu comentário:

Eduarda Demeneck

Colunista

Eduarda Demeneck

Os principais acontecimentos de Lages e região.

siga Eduarda Demeneck

publicidade