nsc
nsc

Imunização

Lages amplia as comorbidades para vacinação contra Covid

Compartilhe

Eduarda
Por Eduarda Demeneck
22/05/2021 - 14h19
Pessoas a partir dos 50 anos em uso de medicamentos anti-hipertensivos foram incluídos nesta etapa de vacinação em Lages
Pessoas a partir dos 50 anos em uso de medicamentos anti-hipertensivos foram incluídos nesta etapa de vacinação em Lages (Foto: Fom Conradi)

Nesta sábado (22), a lista das comorbidades que estão recebendo a imunização contra a Covid-19 foi ampliada em Lages. Pessoas, a partir de 50 anos, que usam medicação contínua para hipertensão e pessoas entre 18 e 49 anos que fazem o uso de medicamentos anti-hipertensivos e apresentam obesidade em qualquer grau, podem receber a primeira dose. Além disso, continuam sendo imunizadas quem tem mais de 18 anos com comorbidades, elencadas nesta primeira fase, gestantes e puérperas com comorbidades e idosos com mais de 60 anos e profissionais de saúde.

>>SC pede a prefeituras que acelerem vacinação contra Covid-19 em pessoas com comorbidades

A baixa procura tem preocupado as autoridades de saúde, desde que a vacinação foi ampliada para as comorbidades, o índice de vacinados diários caiu pela metade. Estamos em uma época propícia para doenças respiratórias e por isso a preocupação é a inda maior. O apelo é para que as pessoas dos grupos prioritários procurem os locais de vacinação. Até agora mais de 53 mil doses das vacinas AstraZeneca e Coronavac foram aplicadas, entre 1ª e 2ª dose.

Em Lages, a imunização acontece para os pedestres no ginásio Jones Minosso, das 8h às 17h, entre segunda-feira e sexta-feira. No sistema drive-thru, é no Parque Conta Dinheiro que as doses estão sendo aplicadas, de segunda a sábado até às 13h.

Eduarda Demeneck

Colunista

Eduarda Demeneck

Os principais acontecimentos de Lages e região.

siga Eduarda Demeneck

Eduarda Demeneck

Colunista

Eduarda Demeneck

Os principais acontecimentos de Lages e região.

siga Eduarda Demeneck

Mais colunistas

    Mais colunistas