nsc
nsc

Covid-19

Lages retoma 2ª dose da Coronavac; quem tem mais de 50 anos e com comorbidades começa ser imunizado

Compartilhe

Eduarda
Por Eduarda Demeneck
10/05/2021 - 09h08 - Atualizada em: 11/05/2021 - 07h55
Segunda dose da Coronavac é retomada em Lages
Segunda dose da Coronavac é retomada em Lages (Foto: Emellin Camargo)

Depois de ter sido suspensa por causa da falta de vacinas, a segunda dose em quem recebeu a Coronavac voltou a ser realizada nesta segunda-feira. No sábado (08), a Secretaria de Saúde de Lages recebeu 3.060 doses da Coronovac para poder retonmar a imunização. Com isso acredita-se que o movimento de vacinados seja maior. No fim de semana apenas 14 pessoas receberam a segunda dose da Astrazeneca e 219 a primeira dose, um número considerado baixo, já que a média de vacinados diariamente é de 500.

>>Novo lote de vacina da Pfizer chega a SC nesta segunda

Nesta segunda-feira (10), teve ampliação da faixa-etária para pessoas com comorbidades, quem tem mais de 50 anos e tem Diabetes, Hipertensão, HIV, Cirrose Hepática, entre outras doenças que estão elencadas neste primeiro grupo, podem receber a vacina contra Covid. Estão sendo imunizadas, ainda, pessoas entre 18 e 59 anos com Síndrome do Down, que fizeram transplantes de órgãos, gestantes ou puérperas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), é preciso levar o cartão para comprovar o cadastro. Idosos com mais de 60 anos e profissionais de saúde seguem recebendo a primeira dose.

A imunização acontece em sistema drive-thru no Parque Conta Dinheiro, e também para pedestres no Ginásio Jones Minosso. Os profissionais de saúde estão recebendo a primeira dose somente no ginásio. Nos dois locais ela segue das 9h às 17h. Quem tem comorbidades precisa levar documento oficial com foto, cartão do SUS ou CPF e um atestado médico que contenha o nome da doença que a pessoa possui. Até o momento já receberam a primeira dose da vacina em Lages 32.089 pessoas, e 15.744 estão com o esquema de imunização completo. 

Eduarda Demeneck

Colunista

Eduarda Demeneck

Os principais acontecimentos de Lages e região.

siga Eduarda Demeneck

Eduarda Demeneck

Colunista

Eduarda Demeneck

Os principais acontecimentos de Lages e região.

siga Eduarda Demeneck

Mais colunistas

    Mais colunistas